CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Luiz Cláudio marca 3 e Inter lidera
Domingo, 18 Março de 2001, 17h59
Atualizada: Domingo, 18 Março de 2001, 20h27

Rio - Com uma grande atuação de Luiz Cláudio o Inter derrotou o Esportivo por 4 a 1 nesta tarde no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre. O centroavante marcou três gols e deu o passe para outro. Com 10 pontos ganhos o Inter assumiu a liderança do octogonal final do Campeonato Gaúcho, ao lado do São José. O Esportivo segue com apenas um ponto ganho.

Apesar dos 40 graus no Estádio Beira Rio no início da partida, o Inter partiu para cima do Esportivo. Logo aos seis minutos Fábio Pinto lançou Luiz Cláudio na área. O centroavante escorou para Fábio Rochemback que mergulhou para cabecear nas mãos do goleiro Cássio. O Esportivo respondeu dois minutos depois com Edinho, que chutou forte de fora da área. João Gabriel tocou para escanteio.

O Inter apresentava maior volume de jogo, enquanto a equipe de Bento esperava uma oportunidade de contra-ataque. E a chance veio aos 15’, quando Rivelino deixou Luiz Henrique frente a frente com João Gabriel, mas o meio perdeu gol incrível.

Aos 21’ o Inter abriu o placar. Denilson, que substituíra o lesionado Bruno, foi ao fundo e cruzou rasteiro para o meio da área. Luiz Cláudio se antecipou ao goleiro Cássio e marcou de letra.

Três minutos depois o Inter perdeu uma grande chance de ampliar o placar. Luiz Cláudio foi derrubado na área e o árbitro Alexandre Barreto marcou pênalti. Marcelo chutou no canto direito e Cássio buscou. O Esportivo equilibrou a partida e partiu em busca do empate. Aos 30’, Zé Clei fez boa jogada pela direita e cruzou para Wandick escorar de cabeça e empatar a partida.

A igualdade não durou muito. Apenas 3 minutos depois o meia Lê pegou o rebote de uma falta cobrada por Fábio Rochemback e lançou Luiz Cláudio , que escorou para o zagueiro Ronaldo desempatar. Fustigado pelo calor o Inter administrou o resultado até o final do primeiro tempo.

A equipe de Zé Mário voltou para a segunda etapa decidido a definir logo o placar. Aos 2min Lê avançou a dribles pela esquerda e cruzou para Luiz Cláudio marcar seu segundo gol na partida, terceiro do Inter.

Sem mais nada a perder, o Esportivo ainda tentou partir para cima do Inter e quase diminui a diferença aos 15min. Depois de um escanteio, Carlão pegou o rebote e chutou forte. João Gabriel espalmou na direção de Zé Clei, que acertou o travessão. Aos 64’ em uma cobrança de falta por Paulo Marcelo, a bola desviou na barreira e passou rente ao poste esquerdo de João Gabriel. Aos 37min, Wandick encobriu João Gabriel e acertou novamente o travessão .

O Inter aproveitava o ímpeto ofensivo do Esportivo e assustava nos contra-ataques. Até que aos 42min deu o golpe de misericórdia. O jovem Leandro Tavares recebeu lançamento de Fábio Rochemback, foi a linha de fundo e cruzou com consciência para Luiz Cláudio fazer o quarto gol colorado e definir o marcador.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Gaúcho
São José tropeça e deixa escapar chance de liderar sozinho
São José-RS inova para motivar seus jogadores
Vitória do Grêmio pressiona o Inter neste domingo
Grêmio passa pelo Caxias
Veja lista completa
Campeonato Gaúcho
São José tropeça e deixa escapar chance de liderar sozinho
São José-RS inova para motivar seus jogadores
Vitória do Grêmio pressiona o Inter neste domingo
Grêmio passa pelo Caxias
Veja lista completa
Internacional
Inter de Limeira vence de virada e larga lanterna
Vitória do Grêmio pressiona o Inter neste domingo
Jogadores do Inter voltam aos treinos
Diogo peita técnico do Inter
Veja lista completa