CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Felipe é beneficiado por esquema de Celso Roth
Sexta-feira, 16 Março de 2001, 00h37

São Paulo - Depois da péssima atuação no clássico contra o São Paulo, o lateral Felipe deu a volta por cima. Diante do Sport Boys, pela Copa Libertadores da América, Felipe foi um dos destaques do Verdão. Favorecido pelo esquema tático armado pelo técnico Celso Roth, o lateral teve total liberdade para atacar e deu o passe para três dos quatro gols do Verdão na partida.

"O Felipe não pode ser considerado vilão nem mocinho. Ele está entrando na equipe para colaborar. No domingo ele não suportou o calor e o estado do gramado, mas teve uma grande atuação contra o Sport Boys", afirma Celso Roth.

No esquema armado pelo treinador, os laterais têm total liberdade para atacar e são cobertos pelos três zagueiros (Paulo Turra, Leonardo e Thiago Matias) e pelos dois volantes da equipe (Fernando e Galeano). "Para mim, esse esquema é muito bom, principalmente, na situação em que me encontro. Tenho muita liberdade para atacar", diz Felipe.

E o 3-5-2 deve ser mantido pelo Verdão nos próximos jogos. Celso Roth diz que é a melhor opção enquanto Taddei estiver improvisado na lateral direita e o próprio Felipe não recuperar a sua forma física ideal. "Para jogar no 4-4-2 eu preciso ter jogadores em boas condições. O Taddei não é da posição e o Felipe ainda está fora de forma. O esquema com três zagueiros dá uma solidez maior ao time. Contra o Sport Boys, a equipe esteve equilibrada e as jogadas de ataque saíram com facilidade", diz o treinador.

Apesar de elogiar o esquema tático, Felipe lembra que a partida de quarta-feira não pode ser tomada como parâmetro. "Não dá para entusiasmar, o adversário ajudou", diz o lateral, que não ficou chateado com as cobranças após o clássico de domingo. "Estou tranqüilo. Sempre deixei claro que o ideal era aprimorar a parte física antes de jogar".

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Palmeiras
Palmeiras goleia peruanos e lidera grupo na Libertadores
Muñoz pode estrear no Verdão contra o Sport Boys
Celso Roth promete mudar o Palmeiras
Sport Boys quer jogar na crise do Palmeiras
Veja lista completa