CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Júlio Baptista e Kaká sonham em forma dupla desde a infância
Terça-feira, 13 Março de 2001, 01h08

São Paulo - Eles começaram como sócios do São Paulo. Nas brincadeiras nos campinhos e quadras do clube surgiram convites para ingressar na carreira do futebol. Hoje, menos de sete anos depois de aceitarem o desafio, Júlio Baptista, 19 anos, e Kaká, 18 anos, brilham no Tricolor.

Sucesso que ambos conquistaram depois da segunda partida das finais do Torneio Rio-São Paulo contra o Botafogo, na última quarta-feira. Apesar de não ser a estréia dos dois jogadores com a camisa tricolor, a jovem dupla mostrou na decisão futebol de gente grande.

Como premiação pela grande exibição na final, o Tricolor ganhou o título, que era inédito para o clube. Já Júlio Baptista e Kaká levaram a vaga entre os titulares na partida contra o Palmeiras, jogo realizado no domingo.

E imaginem só quem foram os destaques do clássico? Das jogadas de Kaká nasceram os três gols do São Paulo na partida. O meia, assim como na partida contra o Bota, foi o dono do jogo.

Só que Júlio Baptista não ficou muito atrás do companheiro. Inspirado, além de marcar e criar, o meia apareceu com eficiência no ataque. O resultado foi um belo gol de cabeça, o segundo do meia na carreira.

A torcida são-paulina gostou do que viu. O técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, aprovou o futebol da equipe. A dupla formada por Júlio Baptista e Kaká se concretizou.

“Acredito que juntos formamos uma boa dupla, pois nossas características se completam em campo. Eu tenho técnica e força. O Kaká também tem muita técnica e habilidade. Não jogamos muito juntos nas categorias de base devido a nossa diferença de idade, mas já nos conhecemos bem”, fala o meia Júlio Baptista.

Kaká também elogiou a maneira como o companheiro joga. Só que mesmo com a dupla afinada, tanto dentro e fora de campo, na próxima partida do Tricolor, sábado, contra a Portuguesa Santista, ambos podem só aparecer no banco.

Mesmo tendo aprovado o futebol de Júlio Baptista e Kaká, o técnico Oswaldo Alvarez não garante uma vaga de titular para a dupla.

Mas as voltas de Fabiano e Carlos Miguel, que cumpriram suspensão, está ameaçada. Até o sistema 3-5-2, que só joga com um meia, pode estar com os dias contados.

É um mistério saber se Kaká e Júlio Baptista terão novas oportunidades juntos. Mas que a dupla foi do barulho, ah, isso foi... Uma dúvida que todo técnico gostaria de ter.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
São Paulo
São Paulo tem dívida de R$ 15 milhões
Rogério Ceni acha que pedradas partiram de torcedores da capital
Menudos do São Paulo enterram Palmeiras
Torcedor é baleado e 150 são presos em conflito entre palmeirenses e são-paulinos
Veja lista completa