CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Juninho ganha passe livre na Justiça e está fora do Vasco
Segunda-feira, 12 Março de 2001, 19h29

Agência Lance/Arquivo

Rio - Afastado dos gramados desde à final da Copa JH, em que o Vasco venceu por 3 a 1 o São Caetano, o meia Juninho Pernambucano conseguiu uma liminar nesta segunda-feira, na 41ª Vara Trabalhista, no Rio, para continuar exercendo a sua atividade. Ou seja, o jogador adquiriu o direito de se transferir para um outro clube a qualquer momento.

“Estive reunido com a minha advogada e com a minha família para tomar a melhor decisão. Obtive uma liminar que me dá o direito de continuar jogando futebol e, a partir deste momento, posso me transferir para qualquer clube, seja do Brasil ou exterior”, afirmou Juninho.

O Vasco terá cinco dias para recorrer da sentença. No entanto, Juninho não demonstra preocupação e se diz tranqüilo com esta possibilidade: “É um direito do clube. Eu apenas possuo uma liminar que concede o direito de trabalhar.”

Com várias propostas, o meia preferiu não polemizar quanto ao seu futuro. Para ele, a única coisa certa é que não vestirá mais a camisa vascaína: “Estou tranqüilo. Ainda não sei de nenhuma proposta. Mas a única coisa definida na minha cabeça é que não vou mais jogar pelo Vasco.”

A advogada de Juninho, Gislene Nunes, considerou praticamente inviável a cassação da liminar por parte do Vasco.

“Foi uma sentença em que o juiz deferiu a liminar, pois não há o recolhimento de FGTS por parte do empregador desde 1995, além dos salários do jogador estarem atrasados desde dezembro. O clube tem o direito de recorrer, mas não acredito que haja a revogação da medida, uma vez que existe uma mora salarial, o que torna praticamente impossível o indefererimento no caso de um pedido de cassação”, disse.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vasco
Ex-presidente do Vasco depõe na CPI
Romário perde avião e Vasco viaja sem ele
Pedrinho desfalca o Vasco na estréia da Libertadores
Romário passa dos 700 gols com bom humor
Veja lista completa