CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-presidente do Vasco depõe na CPI
Segunda-feira, 12 Março de 2001, 18h16
Atualizada: Segunda-feira, 12 Março de 2001, 18h17

Rio - O ex-presidente do Vasco Antônio Soares Calçada vai prestar depoimento nesta terça-feira na CPI do Senado, que investiga supostas irregularidades no futebol brasileiro. O dirigente deverá começar a falar aos senadores por volta das 14h, quando terminar a Ordem do Dia.

Calçada terá que explicar o porquê do Vasco ter, em dezembro de 1998, trocado um cheque em dólar, pelo valor em Real, no mercado paralelo, sem que a transação fosse comunicada ao Banco Central. Na ocasião, Calçada ainda era presidente do Vasco.

Existe também a expectativa de que os senadores queiram saber alguma coisa sobre a queda do alambrado do Estádio São Januário, que interrompeu a final da Copa João Havelange no dia 30 de dezembro do ano passado, entre Vasco e São Caetano, aos 23 minutos do primeiro tempo. Calçada deverá responder processo sobre este episódio, que terminou com várias pessoas feridas.

Já o depoimento de Aremithas José de Lima, funcionário do departamento de futebol do Vasco, ainda não tem uma nova data definida. Ele deveria depor na CPI na quinta-feira passada, mas apresentou atestado médico, considerado suspeito pelos senadores, e não compareceu ao Senado. Aremithas recebeu um cheque de R$ 2 milhões da empresa Vasco da Gama Licenciamentos e suspeita-se que ele possa ser uma espécie de laranja do presidente do Vasco, deputado Eurico Miranda (PPB-RJ).

A Comissão deverá divulgar na manhã desta terça-feira o teor do relatório feito pela junta médica que foi ao Rio de Janeiro verificar o estado de saúde de Aremithas. Nesta quinta-feira, às 10h, os senadores vão ouvir o presidente do Conselho Fiscal do Flamengo, Roberto Abranches, e o ex-conselheiro do clube Paulo César Ferreira.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
CPIs do Futebol
Deputados da CPI seguem para encontro na Fifa
CPI debate legislação
‘Laranja’ de Eurico pode ser preso
Chefão da CPI vai se encontrar com presidente da Fifa
Veja lista completa
Vasco
Romário perde avião e Vasco viaja sem ele
Pedrinho desfalca o Vasco na estréia da Libertadores
Romário passa dos 700 gols com bom humor
Romário marca 2 e Vasco passeia contra Cabofriense
Veja lista completa