CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tubarão passa pelo Joinville no Catarinense
Sábado, 10 Março de 2001, 19h51

Florianópolis - O Tubarão bateu o Joinville na tarde deste sábado por 3 a 1, em pleno Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho, no Norte do Estado, e conquistou a sua terceira vitória fora de casa no Campeonato Catarinense - as outras foram diante do Inter de Lages (1 a 0) e Alto Vale (2 a 1). Mais do que isto, o time do Sul se distanciou na liderança do Estadual. Chegou aos 16 pontos na tabela de classificação, cinco à frente do Avaí, que enfrenta o Figueirense às 21h deste sábado, na Ressacada, no clássico de Florianópolis. A diferença na tabela de classificação deixam o Peixe com uma mão no título do primeiro turno. Nas duas partidas restantes desta fase, o Tubarão recebe o Avaí, adversário direto, e encara fora de casa a lanterna Chapecoense, que ainda não pontuou.

No primeiro tempo, só deu Joinville. Utilizando a veloz troca de passes que já se tornou marca registrada na competição, o tricolor bombardeou a defesa adversária com extrema facilidade. Aos quatro minutos, Uesley desperdiçou uma grande chance, cara a cara com o goleiro Miguel. Aos 14, foi a vez do zagueiro Ben Hur evitar o gol certo de Eduardo Piauí. Um minuto depois, Luiz Fernando fez jogada na área do Tubarão e sofreu falta do lateral-direito Elizeu. Pênalti, que Perdigão cobrou e marcou. Aos 19, em jogada parecida, foi a vez de Eduardo Piauí sofrer pênalti de Ben Hur. Perdigão não repetiu a qualidade da cobrança anterior e Miguel fez a defesa. Foi a senha para o Tubarão inverter o domínio do confronto.

Aos 24 minutos, Marcelo sofreu pênalti do zagueiro Bandoch. O experiente meia Luís Carlos Oliveira não perdoou, cobrou forte, e empatou a partida. O próprio Oliveira protagonizou um belo lance no último minuto da etapa, ao enfiar uma bola para Marcelo, que chutou para a difícil defesa de Marcão. Após o intervalo, o Peixe virou o placar em uma infelicidade do goleiro tricolor. Logo aos cinco minutos, o atacante Fabinho chutou de longe e Marcão, após realizar a defesa, soltou a bola, que entrou no gol. E o Peixe teria ampliado logo em seguida, aos nove minutos, através de Marcelo, aproveitando uma sobra.

Mas o auxiliar Welinkson Bozzano anotou impedimento, que não existiu. A justiça foi feita somente aos 38 minutos, com o gol marcado pelo prata-da-casa Eduardo, que definiu o marcador após o Tubarão segurar uma forte pressão do Joinville.

Agência RBS


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Catarinense
Tubarão reassume a liderança no Catarinense
Porto e Recife vencem na rodada do Pernambucano
Avaí se dá bem em cima do Criciúma
Criciúma recebe o Avaí pelo Catarinense
Veja lista completa