CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Juiz garante empate do Inter no Gaúcho
Sábado, 10 Março de 2001, 18h12
Atualizada: Sábado, 10 Março de 2001, 18h21

Porto Alegre - Na abertura da terceira rodada do primeiro turno do Gauchão de 2001, o Internacional empatou por 1 a 1 com o Santa Cruz, na tarde deste sábado, no Estádio dos Plátanos.

O Santa Cruz do técnico Vacaria abriu o placar com um gol do cabeça-de-área Joel Marcos, aos 40min do primeiro tempo, e o Colorado empatou aos 15min do segundo, por meio do zagueiro Ronaldo, em lance que havia impedimento do ataque do Inter.

Com o resultado, o time treinado pelo treinador Zé Mário não manteve o 100% de aproveitamento, mesmo assim assumiu a liderança do campeonato, tendo somado 7 pontos. E o Santa Cruz conseguiu seu primeiro ponto no octogonal.

O placar não foi justo. O Santa Cruz anulou o atacante Fábio Pinto, o principal nome ofensivo do Colorado. Assim, o Inter teve poucas chances de marcar. A isso, soma-se a má atuação do meia Rochemback e as falhas no sistema defensivo do Inter, principalmente na etapa inicial.

Aos 3min, um susto para o goleiro João Gabriel: o atacante Rogério fez bela jogada pelo flanco direito, cruzou e o meia Luís Américo, da risca da pequena área, cabeceou para baixo e a bola passou a um metro da trave esquerda.

A partida prosseguiu equilibrada, sem que nenhuma das duas equipes conseguisse o controle das ações. Mesmo assim, o Santa Cruz desperdiçou uma oportunidade clara de inaugurar o escore aos 19min, quando o atacante Sandro Gaúcho, da intermediária esquerda, alçou à área para Rogério, que dominou e chutou cruzado, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. O primeiro lance de perigo do Inter foi aos 25min, através de uma cobrança de falta do meia Lê, frontal e da entrada da área. Lê bateu no canto direito, e o goleiro Luciano agarrou a bola sem dificuldades.

O atacante Fábio Pinto, aos 31min, desceu pela direita, recebeu um passe do centroavante Luiz Cláudio e mandou um petardo, que Luciano espalmou a escanteio. O setor intermediário do Inter permanecia lento e sem demonstrar criatividade. O castigo não tardou.

Aos 40min, Sandro Gaúcho serviu de pivô para o cabeça-de-área Joel Marcos, que penetrou, sem marcação, no miolo da defesa colorada e, cara a cara com João Gabriel, colocou no canto canhoto do goleiro do Inter. Com categoria, Joel Marcos assinalou Santa Cruz 1 a 0.

O segundo tempo começou parecido com o primeiro, com o Santa Cruz quase marcando. Rogério driblou o lateral-esquerdo Dênis e chutou, forte, porém a bola roça a trave canhota de João Gabriel.

Mesmo jogando mal, o Inter empatou aos 15min: depois de Lê cabecear e a bola bater no travessão, o zagueiro Ronaldo pegou o rebote e disparou um foguete, rasteiro, no meio das redes de Luciano. Os atletas do Santa Cruz reclamaram que, no momento em que a bola encostou na baliza superior, Luiz Cláudio estava sob impedimento. Tinham razão, entretanto o árbitro Vinícius Costa validou.

Em uma falha do sistema defensivo do Inter, aos 30min,o atacante Everaldo, que havia substituído Sandro Gaúcho, ficou de frente com João Gabriel e chutou em cima do goleiro. Fábio Pinto, de atuação apagada, fez uma boa jogada pela direita, aos 36min, invadiu a área e mandou uma bomba, rateira, que Luciano bloqueou com os pés.



L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Gaúcho
Grêmio definido para encarar o Pelotas
Fábio Baiano desfalca o Grêmio neste domingo
Inter encara o Santa Cruz pelo Gauchão
Rodrigo Mendes faz teste para ver se reforça Grêmio
Veja lista completa
Internacional
Inter encara o Santa Cruz pelo Gauchão
Zé Mário vira conselheiro de Rochemback
Caxias tenta contratar jogadores do Inter
Zé Mário faz primeiros elogios a Fábio Pinto
Veja lista completa