CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rincón pode trocar inscrição por dinheiro
Sábado, 10 Março de 2001, 00h16
Atualizada: Sábado, 10 Março de 2001, 00h21

São Paulo - O volante Rincón é um fantasma que volta e meia aparece para assombrar a vida da diretoria do Santos. Liberado para procurar outro clube por Marcelo Teixeira no final do ano passado, o colombiano não encontrou ninguém disposto a igualar o salário de R$ 450 mil mensais que recebia no Peixe.

Na manhã de quinta-feira, a presidência recebeu um comunicado do jogador dizendo que estava à disposição do clube para retornar. "Em virtude desse documento, decidimos inscrevê-lo no Campeonato Paulista", comunicou o presidente, informando que o volante foi inscrito com a camisa número 35.

O próprio dirigente considera pequena a possibilidade de Rincón voltar a jogar pelo Santos. O motivo é apenas um: dinheiro. O Peixe deve a Rincón cerca de R$ 4 milhões e não tem dinheiro para quitar a dívida.

Em uma jogada de esperteza, o colombiano empurrou toda a responsabilidade para o clube. Colocando-se à disposição (por escrito), o jogador deixa claro que o contrato está em vigência e que quer voltar a receber os salários a que tem direito. Mais: o próprio Marcelo Teixeira reconhece que a inscrição do colombiano no Paulista pode dar ao atleta armas para reivindicar o recebimento dos meses de janeiro e fevereiro. Por um acordo anterior feito entre diretoria e jogador, o Peixe não estaria obrigado a pagar esse período.

"Isso realmente pode acontecer. Mas acho que ele não teria por que fazer isso com o Santos", afirmou o esperançoso presidente.

Quando questioado se havia tido uma conversa com o volante colombiano, o presidente deu uma clara noção do quanto quer vê-lo de volta à Vila Belmiro. : Não falei com ele nem quero falar", respondeu Marcelo Teixeira.

Mesmo sem estar presente no clube ou na cidade, Rincón ainda tira o sono dos dirigentes santistas. Inscrito pelo Santos, o jogador não poderá atuar por outra equipe paulista no primeiro semestre.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Santos
Santos inscreve Rincón na Federação Paulista
Zagueiro Jean volta ao Santos após desilusão na Europa
Geninho mantém tática mas tem dúvidas no ataque
Veja lista completa
Campeonato Paulista
Souza está pronto para voltar ao São Paulo
Celso Roth diz que não teme clássicos
Jovens são os destaques no jogo entre São Paulo e Palmeiras
Terra Esportes traz o melhor da rodada online
Veja lista completa