CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais uma mudança faz Galo e Cruzeiro jogarem no sábado
Quarta-feira, 07 Março de 2001, 01h22
Atualizada: Quarta-feira, 07 Março de 2001, 01h31

Belo Horizonte - O Cruzeiro enfrenta a URT, às 20h, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, em jogo antecipado da sétima rodada do Campeonato Mineiro. O Atlético Mineiro, porém, acreditava que o destino do Cruzeiro esta noite seria outro, pois esperava fazer nesta quarta-feira contra o rival, no Mineirão, o segundo jogo pela fase semifinal da Copa Sul-Minas.

Causada por uma guerra de bastidores entre os rivais mineiros, a incerteza sobre o jogo pela Copa Sul-Minas obrigou o técnico Luiz Felipe Scolari, do Cruzeiro, a comandar dois treinamentos distintos, na terça, na Toca da Raposa. : Primeiro, treinei um time para enfrentar a URT. Depois, fiz algumas modificações para jogarmos contra o Atlético. Foi o que me restou fazer, pois sou um profissional de campo e não respondo por assuntos que cabem à direção do clube", disse o treinador cruzeirense.

O impasse se deveu à data do segundo confronto entre Atlético Mineiro e Cruzeiro, pela fase semifinal da Copa Sul-Minas. Inicialmente, o jogo estava marcado para esta quarta. Na semana passada, no entanto, o jogo foi adiado pela CBF para o próximo sábado, dia 10. O Cruzeiro concordou, pois sábado já poderá contar com seus três jogadores que estão na Seleção Brasileira: o goleiro Bosco, o zagueiro Cris e Ricardinho.

O Atlético Mineiro não aceitou o adiamento e moveu na segunda-feira passada uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que tratou de bagunçar ainda mais a situação. No início da tarde de terça, o STJD divulgou que havia deferido a liminar movida pelo Atlético Mineiro e chegou a confirmar a realização do clássico mineiro pela Copa Sul-Minas para esta noite, no Mineirão.

Já era noite, porém, quando o STJD voltou atrás da decisão e confirmou o segundo confronto entre os rivais para o próximo sábado. A notícia revoltou a cúpula atleticana e tranqüilizou a delegação cruzeirense, que viajou na tarde de ontem rumo a Patos de Minas, no interior.

Como o jogo de quarta não vale vaga em decisão, Felipão vai aproveitar para fazer algumas experiências. Na zaga, o jovem Bill, de 19 anos, entrará no lugar de Cléber. Na lateral direita, Maicon foi mantido em lugar de Jackson, que seria improvisado. O desfalque na equipe é o lateral-esquerdo Sorín, vetado por causa de uma contratura muscular na batata da perna.

O Cruzeiro está em segundo no Estadual, com 11 pontos, ao lado de Mamoré e Villa Nova, e três pontos atrás do Atlético. "Uma vitória sobre a URT nos daria moral para a Sul-Minas e a estréia na Libertadores", disse o atacante Marcelo Ramos.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Cruzeiro
Cruzeiro não aceita jogar na quarta-feira
STJD recua e clássico mineiro volta para o sábado
Cruzeiro pode buscar na Justiça vaga na Copa do Brasil
Atlético-MG vence na Justiça e clássico será nesta quarta
Veja lista completa
Campeonato Mineiro
Cruzeiro não aceita jogar na quarta-feira
Derrota para time de filho de Telê derruba treinador do América-MG
Jorge Wágner retorna ao Cruzeiro
Jorge Wagner é dúvida no Cruzeiro
Veja lista completa
América-MG
Guarani contrata meia-atacante do América-MG
Lula Pereira é o novo técnico do América-MG
América-MG contrata desafeto argentino de Edmundo
Marco Aurélio se recusa a dirigir o América-MG
Veja lista completa