CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Marcelinho marca na estréia e Grêmio bate Juventude
Domingo, 04 Março de 2001, 18h25
Atualizada: Domingo, 04 Março de 2001, 19h41

Porto Alegre - O Grêmio estreou com vitória no Campeonato Gaúcho. Fez 3 a 1 no Juventude, no Olímpico.

O Tricolor fez 2 a 0 no primeiro tempo, perdeu muitos gols no segundo e deixou o Juventude crescer. Tomou um gol e a partida ficou dramática. Mas o estreante Marcelinho acabou com a tensão da torcida ao marcar o terceiro no final.

O jogo começou muito fácil para o Grêmio, que marcou dois gols em sete minutos. Aos 5min, Fábio Baiano cobrou lateral para Rodrigo Mendes. Ele avançou sem marcação nenhuma. Ao chegar na risca da área, pela meia-direita, ele soltou a bomba de pé esquerdo, no canto esquerdo, abrindo o placar.

O Juventude ainda não tinha se recuperado da pancada quando levou o segundo, aos 7min. Foi uma bela evolução coletiva pela esquerda, que culminou com o drible de Rodrigo Mendes em Marcos Aurélio, o passe para Warley no meio e o chute deste no canto esquerdo.

A partir daí, o Tricolor foi reduzindo o ritmo, devido ao calor de 35 graus. O Juventude, que passou os últimos dois meses praticamente só treinando, começou a ganhar ritmo de jogo dentro da própria partida. E criou alguns lances de perigo.

O Grêmio não deixou de atacar. Mas fez isso mais em contragolpes. Num deles, Fábio Baiano lançou Zinho, que chutou rente ao poste esquerdo. Em outro, aos 32min, Rodrigo Mendes chegou a driblar o goleiro, mas Marcos Aurélio salvou em cima da linha.O primeiro tempo terminou com o Juventude perdendo gol. Aos 43min, Sidnei cruzou e Leonardo Manzi, livre, cabeceou, em cima de Danrlei.

No segundo tempo, Marcelinho Paraíba voltou no lugar de Rodrigo Mendes, que levara uma pancada na cabeça. O ex-jogador do Olympique mostrou não estar no melhor da forma, mas participou de alguns bons lances. O Grêmio perdeu vários gols na seqüência. Aos 20min, Eduardo Costa entrou livre mas chutou no corpo do goleiro. Aos 22min, Luís Mário, que substituíra Fábio Baiano, perdeu o seu chutou cruzado, perto da trave direita. Um minuto depois, Warley chegou a driblar o goleiro, mas ficou sem ângulo e chutou para fora. Aos 24min, Warley voltou a perder, depois de passar pelo goleiro. Aos 30min, Marcelinho demorou para concluir, e, quando o fez, já chutou prensado.

O Juventude, que se limitava a alguns contra-ataques, cresceu no jogo diante de tanta incompetência do adversário. E marcou o seu gol aos 33min. Na cobrança de um escanteio, Leonardo Manzi saltou mais do que Gabriel e cabeceou para baixo. O jogo, que parecia um dos mais fáceis do ano para a equipe do Olímpico, tornou-se dramático. O Grêmio sentiu o golpe e o Juventude armou alguns contragolpes que deixaram a torcida gremista preocupada. Aos 38, o rápido Dauri quase marcou - Gabriel prensou com ele na hora H e a bola chegou fraca às mãos de Danrlei.

Aos 44, porém, o Grêmio respirou aliviado. O estreante Marcelinho marcou o terceiro gol. Luís Mário fez boa jogada pela direita, cruzou e a zaga tirou para o lado esquerdo, onde estava Marcelinho. Ele chutou cruzado, fazendo Grêmio 3 a 1.



Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Gaúcho
Grêmio estréia no Gauchão contra Juventude
Inter vira o jogo e vence na abertura do Gauchão
Inter estréia no Gauchão contra o irritado Pelotas
Justiça libera Luiz Cláudio para defender Inter
Veja lista completa