CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corinthians perde para Bugre e fica longe da classificação
Domingo, 04 Março de 2001, 17h55
Atualizada: Domingo, 04 Março de 2001, 19h27

São Paulo - Jogando em Campinas, o Guarani venceu o Corinthians por 2 a 1, de virada, neste domingo, pelo Campeonato Paulista.

Com o resultado, o Bugre foi a 14 pontos e continua com boas chances de classificação para as semifinais. O Timão conheceu a quarta derrota na competição e está com péssimas possibilidades de classificação, figurando entre os três últimos colocados do Paulistão. Zé Carlos e Marcinho marcaram para o Guarani, enquanto Pereira fez o único gol corintiano.

O Corinthians entrou em campo precisando da vitória mais do que nunca. Um resultado negativo deixaria o Corinthians com poucas chances da classificação para as semifinais e traria uma crise ainda maior para o Parque São Jorge. O Guarani lutava para entrar na zona de classificação e tinha como destaque a volta do atacante Marcinho.

A equipe da casa começou melhor. Aos 10min, Jorge Luiz arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga corintiana e resvalou na trave direita de Maurício, indo para fora.

O Timão baseava o jogo na velocidade de Gil e Ewerthon no ataque, que usavam a habilidade e a juventude para vencer a retaguarda bugrina.

Aos 30min, o Guarani teve outra chance para marcar. Fumagalli, em um contra-ataque, avançou sem marcação e chutou forte de fora da área. A bola chocou-se violentamente contra o travessão de Maurício.

Em uma jogada muito bem armada, o Corinthians abriu o placar em Campinas. Gil e André Luiz tabelaram na esquerda e a bola sobrou para Ewerthon, na linha de fundo . O atacante, de bicicleta, levantou para a pequena área. O meia Pereira veio na velocidade e pegou de primeira, no ângulo de Edervan, fazendo 1 a 0 para o time de Wanderley Luxemburgo.

Na segunda etapa, o Guarani voltou tentando impor a ofensividade frente ao Corinthians, porém, a defesa alvinegra estava firme e o Bugre tinha dificuldades para criar jogadas. O Timão atuava no contra-ataques, aproveitando a velocidade de Gil e Ewethon.

Os jovens atacantes corintianos criavam boas jogadas. Aos 15min, Gil invadiu a área sem marcação e chutou por cima do gol, na saída de Edervan. Aos 17min, foi a vez de Ewerthon chutar na saída do goleiro do Guarani. Edervan defendeu.

Luxemburgo substituiu Gil e Ewerthon por Gallo e Paulo Nunes, respectivamente. A partir das alterações, o Guarani melhorou no jogo. Aos 28min, o time de Campinas empatou a partida. Zé Carlos, na área, recebeu um passe da direita e chutou na saída de Maurício, de bico, para as redes.

O Corinthians perdeu-se em campo e cedeu a virada para o Guarani. Aos 34min, Marcinho foi lançado em velocidade na área e chutou na saída de Maurício, marcando 2 a 1 para o Bugre no placar.



L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Corinthians faz contas sonhando com a classificação
Paulo Nunes admite que está fora de forma
Marcinho deve ser a novidade do Bugre contra o Corinthians
Sócrates compara futebol ao Carandiru e o jogador, à Chita
Veja lista completa
Guarani
Marcinho deve ser a novidade do Bugre contra o Corinthians
Inter consegue a reabilitação em cima do Guarani
Guarani enfrenta o lanterna do Paulistão
Marcinho pode desfalcar Guarani contra a Inter
Veja lista completa
Campeonato Paulista
São Caetano leva a melhor sobre a Lusa nos pênaltis
Botafogo-SP bate Barbarense nos pênaltis
Palmeiras e Corinthians se dão mal na rodada
Terra Esportes traz Paulistão online
Veja lista completa