CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corinthians faz contas sonhando com a classificação
Sábado, 03 Março de 2001, 23h07
Atualizada: Sábado, 03 Março de 2001, 23h57

São Paulo - Ocupando a 14ª posição na tabela, o Corinthians está muito mais perto do rebaixamento que da classificação. Mas para tentar chegar entre as quatro primeiras equipes que passam à próxima fase, o Timão tem uma meta neste Paulistão: ganhar cinco dos nove jogos restantes e torcer pelo tropeço dos concorrentes. E a corrida pelos 15 pontos começa neste domingo, às 16 horas, contra o Guarani, na cidade de Campinas.

"Precisamos ganhar cinco jogos, somar 15 pontos e ver o que vai acontecer", diz o lateral André Luiz, que, ao lado do meia Marcelinho, retorna ao time após suspensão.

Os cálculos, que estão na ponta da língua de todos os jogadores corintianos, foram passado pelo técnico Wanderley Luxemburgo. Segundo ele, quem conseguir 66% de aproveitamento dos pontos ficará com uma das quatro vagas. "Digo para eles que temos mais nove jogos (quatro em São Paulo e cinco no interior) e temos de seguir acreditando", explica o técnico.

Luxemburgo orienta o elenco para que todos os jogadores encarem cada jogo como uma final de campeonato. "A partir de agora, toda partida é uma decisão para nós. Mas não podemos pensar na nona rodada se ainda não passamos pela sétima", diz André Luiz.

O zagueiro Scheidt sabe das dificuldade que o Corinthians vai encarar no estádio Brinco de Ouro da Princesa, mas aposta na vitória. "O Guarani é um bom time, que está em 5º lugar, mas nós vamos para o pau. Agora, não dá mais para poupar nada e temos de jogar com alma e coração", afirma Scheidt.

O Corinthians precisa dos pontos, mas sabe que, se for com muita sede ao pote, pode ser surpreendido em Campinas. "Estamos preparados, mas teremos uma equipe pela frente com a mesma proposta de vitória. O Guarani pode chegar e ganhar do Corinthians", completa Wanderley Luxemburgo.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Paulo Nunes admite que está fora de forma
Marcinho deve ser a novidade do Bugre contra o Corinthians
Sócrates compara futebol ao Carandiru e o jogador, à Chita
Luxemburgo fica sem lateral-direito
Veja lista completa