CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Avaí se dá bem em cima do Criciúma
Sábado, 03 Março de 2001, 19h02
Atualizada: Sábado, 03 Março de 2001, 19h02

Florianópolis - O Avaí lavou a alma. Depois de uma semana turbulenta, o Leão conseguiu uma importantíssima vitória fora de casa contra o Criciúma, neste sábado, no Estádio Heriberto Hülse, no Sul do Estado. O Avaí venceu por 1 a 0, chegou à liderança da tabela, com 11 pontos, e manteve o tabu contra o time do Sul. Agora são oito jogos em que o Tigre não vence o Leão, em quase dois anos. Mesmo desfalcada na defesa, a equipe da Ilha segurou o melhor ataque do Catarinense 2001.

Durante todo o jogo, a defesa azurra foi melhor que o ataque tricolor. No primeiro tempo, o Avaí impôs uma forte marcação no meio-de-campo, principalmente com Marquinhos Rosa, que não desgrudou do meia de ligação Paulo César, fazendo com que o ataque do Tigre fosse pouco acionado. O atacante Mahicon Librelato veio por diversas vezes ao meio-de-campo buscar jogo. As melhores oportunidades de gol da partida surgiram de bola parada.

O gol avaiano, aliás, ocorreu depois de bela cobrança de falta do atacante Milton, aos 18 minutos. Ele chutou de longa distância acertando a trave no ângulo superior esquerdo do goleiro Roberto. No rebote o meia Maurício escorou de cabeça e fez 1 a 0. Na comemoração, Maurício cumprimentou Milton - os dois bateram boca no treino de sexta-feira, na Ressacada, em Florianópolis.

Logo após o gol, Milton levou perigo novamente em outro chute de fora da área. A partir daí, o Tigre foi para cima do Leão, sem no entanto criar jogadas eficientes. A melhor chance foi numa cobrança de falta aos 28 minutos, quando o meia Paulo César acertou a trave. Nos 15 minutos finais, o Criciúma correu atrás do empate. Mas foi do Avaí o último lance de perigo da primeira etapa, depois de mais uma cobrança de falta.

No intervalo, o técnico Luiz Gonzaga Milioli pôs Marcelinho no lugar de Vandinho e Bruno no lugar de Paulo César. As mudanças deram resultado e o Criciúma voltou melhor. O Tigre criou boas oportunidades, mas o Avaí, recuado, conseguiu suportar a pressão. O atacante Carlos Henrique, que substituiu Jéferson Feijão, suspenso, perdeu a grande chance do empate aos 30 minutos. Livre de marcação, o jogador recebeu dentro da grande área, mas chutou para fora. Nos minutos finais, Milton, autor do único gol da partida, cansado por causa do forte calor e da grama alta, saiu para a entrada de Éder.

Os jogadores avaianos comemoraram a importante vitória, depois de uma semana tensa, com treinos secretos, discussões entre jogadores e lesões. Líder pelo menos até o domingo, quando será completada a sexta rodada, o Avaí tem pela frente agora o Figueirense, no clássico da Capital. Já o Criciúma pega o lanterna Verdão, em Chapecó.

Agência RBS


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Catarinense
Criciúma recebe o Avaí pelo Catarinense
Avaí contrata atacante com muito mistério
Árbitro toma pedrada e desmaia em Santa Catarina
Tubarão vence e é líder em Santa Catarina
Veja lista completa
Avaí
Criciúma recebe o Avaí pelo Catarinense
Avaí contrata atacante com muito mistério
Tubarão e Avaí ganham fora de casa no Catarinense
Fábio Amaral vira dúvida no Avaí
Veja lista completa
Criciúma
Criciúma recebe o Avaí pelo Catarinense
Joinville e Criciúma empatam em tarde cheia de gols
Criciúma tem dois reforços para encarar Joinville
Kinderman apanha do Criciúma e perde chance de liderar Catarinense
Veja lista completa