CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inter vira o jogo e vence na abertura do Gauchão
Sábado, 03 Março de 2001, 18h08
Atualizada: Sábado, 03 Março de 2001, 19h52

Rio - O Internacional estreou com vitória no Campeonato Gaúcho. Na tarde deste sábado, em Pelotas, derrotou o Pelotas por 3 a 2, depois de ficar atrás no placar por duas vezes. O Pelotas foi o campeão da fase classificatória e confirmou o que se esperava: foi um adversário dificílimo, tanto pelo aguerrimento (no primeiro tempo) como pelo bom toque de bola (no segundo tempo).

O Inter mostrou uma equipe madura e tranqüila, capaz de buscar o resultado com bola no chão, sem se assustar com a adversidade. Se a defesa mostrou falhas de sempre, os dois Fabio - Rochemback no meio-campo e Pinto no ataque - tiveram atuações desequilibradoras.

O Internacional teve o domínio do primeiro tempo, mas as conclusões foram poucas. Isso porque o Pelotas, com seus três zagueiros e dois cabeças-de-área, exerceu severa marcação e não quis sair muito.

Num gramado pesado (choveu até pouco antes do início do jogo), era mesmo difícil evoluir em toque de bola. Para complicar, o carioca Lê sentiu a competitividade do jogo e pouco apareceu nesse primeiro tempo.

A primeira chance do Inter surgiu aos 9 minutos. Lê cruzou alto, da esquerda, Luiz Claudio penteou para trás e Fábio Pinto emendou no ar, de pé esquerdo, mandando a bola ao travessão.

A segunda oportunidade só veio aos 28. Rochemback aplicou uma janelinha no marcador e arrancou para o ataque; na intermediária, lançou Fábio Pinto na direita; o atacante driblou Dias e cruzou rasteiro; Luiz Claudio entrou de carrinho, mas o goleiro tirou; na sequência, houve um bate-rebate na pequena área, mas o Pelotas se safou.

O Pelotas perdia o domínio do meio-campo. Mas, quando conseguia um escanteio - e conseguiu vários, graças à insegurança do zagueiro Cardozo -, ia em massa para a área do Inter. Aos 34, pegando o rebote de um escanteio pela esquerda, André Carpes levantou de novo a bola; o zagueiro Aguiar, que estreava no time, antecipou-se a Cardozo e, de peixinho, cabeceou no canto direito, em baixo. Pelotas 1 a 0.

A marcação do Pelotas, como era de imaginar, ficou mais dura ainda. Mas o Inter teve sorte. Aos 41, Rochemback bateu falta de mais de trinta metros e goleiro Róger engoliu um peru - a bola passou entre suas pernas e entrou no canto direito. 1 a 1.

Pouco depois, Luiz Claudio acertou uma bicicleta, mas essa Rafael pegou. No segundo tempo, o jogo ficou lá e cá, espetacular mesmo - e com chuva, que voltou mais intensa. Aos 12, Rochemback perdeu uma bola quando a defesa estava saindo e o Pelotas não perdoou. Edenilson foi lançado na meia-esquerda, ganhou em velocidade de Cardozo e, de dentro da área, de pé esquerdo, chutou rasteiro, no canto esquerdo: Pelotas 2 a 0.

Aos 15, novo empate do Inter, graças a uma jogada sensacional de Fábio Pinto. Ele passou por meio time pela direita, levantou a cabeça e cruzou alto para Luiz Claudio, no outro lado. O atacante tentou o voleio e errou. Mas Lê, que estava a seu lado, chutou forte, rasteiro, no meio do gol: 2 a 2.

Pouco depois, Edenilson acertou um tirambaço de fora da área - uma bola perigosíssima, porque quicou no gramado molhado - mas João Gabriel segurou firme. O Pelotas adiantou a marcação e foi com tudo, encorpando os contragolpes. Mas pagou caro pela ousadia.

Aos 22, Rochemback acertou um chute fortíssimo, de fora da área, no canto direito. Rafael defendeu parcialmente, e no rebote Luiz Claudio chutou rasteiro para o gol, botando o Inter na frente: 3 a 2.

Animado, o Inter buscou o quarto gol, prensando o Pelotas em seu campo. Aos 27, Fábio Pinto cruzou da esquerda, Luiz Claudio cabeceou no ângulo e Rafael espalmou para escanteio.

O Pelotas botou a cabeça no lugar e voltou a jogar bem - graças às boas atuações de Pedrinho, Marquinhos e ao velocíssimo Roberto.

O Inter poderia ter liquidado o jogo aos 37, com um dos contragolpes puxados por Fábio Pinto. Ele passou pelos zagueiros, foi ao fundo e cruzou para Luiz Claudio. Livre, com o gol escancarado, ele chutou para fora, rente ao poste direito.

O Pelotas quase empatou aos 39, quando a defesa colorada, repetindo suas falhas, se abriu toda. Marquinhos cruzou da direita e o lateral direito Pedrinho, pelo meio, chutou forte. João Gabriel fez grande defesa.

Com o habilidoso Leandro Tavares no lugar de Lê, o Inter tratou de prender a bola. Todo atrás, só saindo na boa, conseguiu garantir o resultado: 3 a 2.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Internacional
Inter estréia no Gauchão contra o irritado Pelotas
Justiça libera Luiz Cláudio para defender Inter
Torcida do Pelotas promete lotar Boca do Lobo
Inter vê palestras para acabar com problemas com arbitragem
Veja lista completa
Campeonato Gaúcho
Inter estréia no Gauchão contra o irritado Pelotas
Justiça libera Luiz Cláudio para defender Inter
Torcida do Pelotas promete lotar Boca do Lobo
Caxias tem desfalques para estréia no Gauchão
Veja lista completa