CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Treinadores apontam imprevisibilidade do Fla-Flu
Sexta-feira, 02 Março de 2001, 21h01

Rio - O Fla-Flu é um dos clássicos cariocas que divide a cidade do Rio de Janeiro. Principalmente quando ele é decisivo, como o deste sábado, que vai definir o campeão da Taça Guanabara. Como todo clássico, o equilibrio é a principal característica, e fica difícil até para especialistas em futebol apontar um favorito.

Para Ricardo Rocha, técnico do Santa Cruz, um Fla-Flu é sempre imprevisível. O ex-zagueiro, que já atuou nos dois times, garantiu que não existe um favorito para o jogo de sábado.

“É difícil dizer quem será o campeão, um Fla-Flu é sempre uma incógnita. Os dois times, especialmente neste momento, são muito parecidos, então qualquer resultado será justo”, afirmou Ricardo Rocha.

Quem também já atuou pelos dois clubes foi o atacante Valdeir, atualmente no Madureira. Para o jogador, o Fluminense é favorito, mas ele lembra que o Flamengo sempre cresce em decisões.

“O Fluminense leva uma ligeira vantagem em relação ao Flamengo, pois já joga junto há mais tempo, mas quem errar menos é que vai vencer o clássico. O Flamengo sempre cresce nas finais. A torcida joga junto, parece até que entra em campo com o time”, afirmou Valdeir.

Luiz Antônio Zaluar, técnico do Americano, conhece bem o time do Fluminense, que foi seu adversário nas semifinais da competição. Mas parece que a impressão deixada pelo Tricolor não foi das melhores, uma vez que ele aponta o Flamengo como favorito.

“O momento psicológico está a favor do Flamengo. No jogo da semifinal contra a gente, o Fluminense estava um pouco abatido pela eliminação do Torneio Rio - São Paulo”, afirmou Zaluar.

Júlio Marinho, técnico do Friburguense, não arrisca apontar um favorito, mas acredita que o Flamengo possa levar vantagem por causa do seu poder de reação em decisões de competições. “ Mesmo sem o Petkovic, que ainda não jogou nenhuma partida, e o Edílson, o Flamengo em decisões sempre se supera”, afirmou Júlio Marinho.

Ademir Fonseca, técnico do Volta Redonda, acredita que o elenco tricolor é melhor, mas evitar apontar um favorito. “ Será um jogo muito equilibrado. O elenco do Fluminense é melhor, pois há mais opções para o Valdyr Espinosa. Porém o Flamengo em decisões joga com muita raça e tem uma nação por trás que empurra o time”, afirmou Ademir.

Para o goleiro Wellerson, que por muito tempo jogou no Fluminense e atualmente está no Olaria, lembrou que seu momento mais inesquecível neste clássico aconteceu em 1995, quando um gol de barriga de Renato deu o título estadual ao Fluminense. Wellerson vão torcer pelo Fluminense, assim como o goleiro Flávio, da Cabofriense, que é irmão do meia Fabinho, do Fluminense.

“Fui revelado nas categorias de base do Flamengo. Tenho muita identificação com as cores do clube, mas nessa decisão da Taça Guanabara sou Fluminense, até porque o Fabinho está vivendo um bom momento no clube tricolor e é muito querido pela torcida”, afirmou Flávio.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Carioca
Espinosa deixa Magno Alves no banco no Fla-Flu
Botafogo tenta Juninho Pernambucano
Gamarra diz que Flu é superior tecnicamente
Terra Esportes traz online o Fla-Flu e jogo da seleção
Veja lista completa