CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Seleção Brasileira faz primeiro jogo do ano
Sexta-feira, 02 Março de 2001, 19h13
Atualizada: Sábado, 03 Março de 2001, 17h21

Rio - A Seleção Brasileira realiza seu primeiro jogo no ano 2001 ao enfrentar os Estados Unidos em partida amistosa neste sábado, às 18h(de Brasília), no Estádio Rose Bowl, em Los Angeles. A partida - assim como o amistoso contra a seleção mexicana, no dia 7, em Guadalajara - servirá de preparação para o jogo do dia 28 de março contra o Equador, em Quito, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.

Esta será a primeira vez que o Brasil vai jogar no gramado do Rose Bowl desde a final da Copa do Mundo de 1994. Naquela ocasião os brasileiros derrotaram os italianos na cobrança de pênaltis, conquistando assim o tetracampeonato mundial. Romário, astro do time naquela competição, não esconde a expectativa de voltar a atuar neste estádio.

“Com certeza fico muito emocionado de voltar a jogar no Rose Bowl, pois ele foi o palco da conquista do título mais importante da minha carreira. Não consigo evitar a ansiedade da espera pelo começo do jogo - afirmou Romário.

O técnico Emerson Leão acredita que o Brasil vai apresentar um futebol bonito e ofensivo, apesar do pouco tempo de treinamento. Para dar poder de ataque ao Brasil ele espera que Ronaldinho e Juninho Paulista encostem muito na dupla de atacante, formada por Romário e Christian. Leão aposta que o time vai conseguir se entrosar contra os Estados Unidos e conquistar uma grande vitória.

“Consegui reunir o grupo da Seleção durante uma semana, coisa que não acontecia há tempos, mas estamos longe do ideal. Nenhum artista se prepara dentro do espetáculo e sim fora. Porém nos falta tempo e seremos obrigados a nos entrosar durante o jogo. E a cobrança virá, pois o Brasil entra em campo sempre para vencer. E vamos vencer”, afirmou Leão.

Nos Estados Unidos, o clima é de euforia após a vitória de 2 a 0 sobre o México, na quarta-feira passada, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Quatro titulares que não atuaram naquela partida estarão em campo contra a Seleção Brasileira. São eles o goleiro Meola, o lateral-direito Hejduk, o meia Convey - jogador de 18 anos e que vem sendo considerado a maior revelação do futebol americano nos últimos anos - e o atacante Donavan. A ordem do técnico Bruce Arena é respeitar o Brasil, mas conseguir surpreender jogando dentro de casa.



L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Seleção
Leão fica de queixo caído com discursos de Rogério Ceni
Terra Esportes traz online o Fla-Flu e jogo da seleção
Trio de arbitragem mexicano para Brasil e Estados Unidos
Com o visto em mãos, Robert chega aos EUA
Veja lista completa