CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lê compara o Campeonato Gaúcho ao Carioca
Quinta-feira, 01 Março de 2001, 09h04

Porto Alegre - Lê está pronto para estrear no Gauchão. Depois de ter alternado com Gil Baiano a posição de meia de ligação, o carioca começa a partida como titular do time que enfrenta o Pelotas, no sábado, na Boca do Lobo.

Fixado na meia, depois de ser escalado por Zé Mário em alguns jogos também como atacante, o jogador aguarda o momento de conhecer o disputado Campeonato Gaúcho. Mas diz que não se assusta com a comentada pegada dos times do Interior.

”Já joguei no interior do Rio, também. E lá a parada é tão dura quanto em outros campeonatos estaduais, talvez mais, porque algumas equipes têm mais dinheiro para montar time, então não me assusto. Sei que vai ser difícil, mas não é coisa para se ter medo”, diz.

Desde a sua vinda, no início de janeiro, direto do Flamengo, Lê tem entrado ora como atacante, ora como meia. Mudanças que acabam influenciando no seu desempenho. Na primeira partida do Inter no ano, um amistoso contra o Avaí, ele e Luiz Cláudio compunham o ataque, mas um acaso determinou o recuo de Lê para o meio-campo nas escalações futuras. Num lance dentro da área adversária, ao tropeçar no gramado, o carioca sofreu uma violenta pisada na mão e precisou deixar o gramado. Fábio Pinto entrou em seu lugar, deu novo ritmo ao time e emendou boas atuações, ganhando a posição.

O ferimento na mão o retirou da partida seguinte, contra o Cruzeiro, em que novamente Fábio Pinto se destacou. Quando Lê pôde jogar contra o Joinville, já entrou no meio, porque Fábio e Luiz Cláudio formavam o ataque. As sucessivas ausências de Luiz Cláudio na frente, porém, abriram espaço novamente para Lê no ataque, mas com a liberação do centroavante, a meia-esquerda volta a ser um território disputado.

Irreverente e brincalhão, o jogador já se considera adaptado ao Sul, para onde se mudou com a mulher e a filha. Lê se diz preparado para a batalha no Interior.

”Já me informei com os outros do grupo e estou por dentro. Sei falar o bá, o tchê e o trilegal. Então, está tudo tranqüilo”, brinca.

No treino de ontem, Zé Mário perdeu dois jogadores para o departamento médico. O volante Carlinhos sentiu dores nas costas, deixou o treino no início da tarde e pode não estar no banco contra o Pelotas. Já o meia Tim, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito e vinha treinando normalmente, foi retirado do grupo com dores fortes na coxa, provocadas por inflamação no músculo adutor.

Agência RBS


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Internacional
Italianos assediam dupla Gre-Nal
Zé Mário se envolve em polêmica com o Pelotas
Luiz Cláudio quer paz com a torcida colorada
Lúcio volta ao Beira-Rio
Veja lista completa
Campeonato Gaúcho
Zé Mário se envolve em polêmica com o Pelotas
Juventude se reforça para o Campeonato Gaúcho
Desemprego assusta times do RS
Esportivo fica com a última vaga no Gauchão
Veja lista completa
Campeonato Carioca
Roni se sente ameaçado por Marco Brito e Magno Alves
Jogadores do Vasco sobem no muro quando assunto é Fla-Flu
Flamengo e Vasco começam briga pela final
Zagallo põe mistão do Flamengo para jogar
Veja lista completa