CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Seletiva gaúcha define hoje o último classificado
Sábado, 24 Fevereiro de 2001, 12h10

”Se for preciso, estamos preparados para comer até gafanhotos.”

O tom da derradeira rodada da Seletiva do Gauchão pode ser sintetizado na frase do técnico do Esportivo, Jorge Anadon. Hoje, às 16h, Esportivo e Guarani se embrenham numa luta de foice para conquistar a última vaga ao octogonal final, que começa no próximo sábado. O time de Bento Gonçalves enfrenta o São José no Passo D”Areia, com transmissão ao vivo da RBS TV. A equipe de Venâncio Aires pega o Santo Ângelo, com transmissão da TV COM. Os jogos são às 16h.

Esportivo e Guarani precisam vencer suas partidas. O problema são os adversários, que também têm altíssimo interesse na vitória. O São José, ganhando, será o campeão da Seletiva – algo importante para o clube, de volta ao convívio dos grandes do futebol gaúcho, sem contar a parte psicológica para o octogonal. E o Santo Ângelo, adversário do Guarani-VA, precisa vencer para escapar do rebaixamento à Série B. A situação do Esportivo é mais folgada. Se empatar, só perde a vaga caso o Guarani derrote o Santo Ângelo por diferença de oito gols.

O São José está com o Esportivo engasgado na garganta. No ano passado, as duas equipes também disputaram uma das vagas para o octogonal. O São José precisava vencer para chegar à próxima fase. Ao Esportivo bastava o empate. Resultado: o time de Bento fez 2 a 0 em Porto Alegre, classificou-se, levou o Caxias na carona e deixou o Zequinha sem chances.

O técnico Jorge Anadon concorda que haverá um clima de revanche, mas está preparado para qualquer coisa.

”Não podemos entrar na provocação do São José. Ninguém ganha no grito. Ainda mais de mim”, avisou o polêmico treinador.

E o que dizer da dramaticidade da luta para não cair? Novo Hamburgo e Avenida fazem o jogo dos desesperados. Além do resultado positivo em casa, o Novo Hamburgo terá de torcer contra o Santo Ângelo. Um empate lhe favorece.

O técnico Edinho, do Santo Ângelo definiu o seu jogo como “decisão de Copa do Mundo”. A expectativa da direção é de lotação completa no Estádio da Zona Sul. Cada pessoa que doou sangue ontem, no Hospital de Caridade de Santo Ângelo, ganhou um ingresso para o jogo.

Imagine o que vem por aí no octogonal.

Agência RBS


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Gaúcho
Gaúchos batem o pé para utilização de seus estádios
Mauro Galvão bate de frente com o técnico do Grêmio
São José garante vaga no Gauchão
Vitória coloca o São José perto de vaga para o Gauchão
Veja lista completa