CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Luxa vai tirar salário de jogadores violentos
Terça-feira, 20 Fevereiro de 2001, 23h49
Atualizada: Quarta-feira, 21 Fevereiro de 2001, 00h08

São Paulo - O técnico Wanderley Luxemburgo achou uma fórmula para tentar diminuir o número de desfalques que o time tem, a cada rodada do Paulistão, pelo excesso de cartões. Ele vai aplicar multas de 20% nos salários daqueles que levarem cartões sem necessidade, mesmo que sejam apenas amarelos.

Desde que chegou ao Corinthians, o treinador ainda não conseguiu repetir a escalação em nenhuma das três partidas em que esteve no comando - sempre por problemas de cartões. Para acabar com isso, Luxemburgo vai mexer no bolso dos jogadores. "Cheguei aqui e, em três jogos, tivemos quatro atletas expulsos. Isso precisa acabar, porque prejudica a equipe", afirmou o técnico.

Pelas expulsões, os primeiros multados nos salários serão Marcelinho (expulso contra o Fluminense, pelo Rio-São Paulo), Scheidt (diante do Palmeiras no Campeonato Paulista) e Fábio Luciano e André Luiz (que receberam cartões vermelhos no jogo com a Matonense).

Apesar de declarar publicamente as punições, Luxemburgo ainda não falou com seus jogadores. "No meu caso, acho que é uma punição injusta. Fiz uma falta no meio do campo, que nem era para cartão. Mas se é uma determinação, temos de obedecer e cumprir'", disse o zagueiro Scheidt.

Luxemburgo quis demonstrar que não está criando uma regra para qualquer cartão recebido. Segundo ele, todos os casos serão analisados antes da imposição da multa. "Não será todo jogador expulso que pagará multa. Tomei a atitude em função do que está acontecendo e tenho de acabar com os excessos", disse o treinador. "Desse jeito, não vai ter salário no fim do mês" rebateu Scheidt.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Impasse com o Timão pode fazer Rincón se aposentar
Luxemburgo tem mais problemas do que soluções
Jogadores do Timão contratam seguranças particulares
Ricardinho se machuca no treino e é dúvida
Veja lista completa