CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jogadores do Timão contratam seguranças particulares
Terça-feira, 20 Fevereiro de 2001, 00h56

São Paulo - Alvos de constantes protestos e intimidações da Fiel, os jogadores do Corinthians estão preparados para outras "rebeliões" como a do último domingo, em Matão, quando quatro torcedores invadiram o gramado ao mesmo tempo ameaçando e cobrando explicações dos atletas. A maioria adotou seguranças particulares.

"Tenho um segurança que trabalha comigo. Se eu for para algum lugar mais agitado, ele entra primeiro para ver como está e, só depois que volta, entro junto. Prefiro ficar mais por trás", revela o goleiro Gléguer, que chegou ao contato físico com um torcedor durante a invasão do campo da Matonense. "É tipo um guarda-costas mesmo", explica Gléguer.

O goleiro do Timão é um dos poucos a admitir tal proteção. Outros jogadores, como o zagueiro Scheidt e o meio-campista Ricardinho, também possuem homens de confiança ao redor, mas se recusam a usar a mesma definição de Gléguer. Preferem a palavra guia.

"Quando cheguei a São Paulo, chamei uma pessoa para andar comigo. Eu só sabia ir do clube para o hotel e do hotel para o clube. É difícil andar em São Paulo. No Sul, eu não fazia isso. Mas não tinha tanto perigo quanto aqui. Essa pessoa serve para tudo, inclusive proteção", disse.

A proteção pessoal não é vista pelos atletas como uma necessidade somente em tempos de crise. O ajudante de Ricardinho foi contratado em fevereiro de 2000, no mês seguinte à conquista do Mundial. "A gente tem que se precaver. Ainda mais hoje em dia, com o alto índice de roubos que existe. Tem de ter atenção, saber por onde anda e nunca estar sozinho". Outro jogador visado pela Fiel, o atacante Paulo Nunes anda com segurança particular desde que foi vítima de um seqüestro-relâmpago, quando jogava pelo Palmeiras.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Ricardinho se machuca no treino e é dúvida
Luxemburgo defende punição ao Corinthians
Cartola do Corinthians tromba com torcedores
Cartola promete reforços ao Corinthians, mas não dá prazo
Veja lista completa