CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Líder, Cruzeiro pensa no futuro cheio de desfalques
Segunda-feira, 19 Fevereiro de 2001, 02h12
Atualizada: Segunda-feira, 19 Fevereiro de 2001, 02h13

Belo Horizonte - O Cruzeiro segue na liderança do Campeonato Mineiro, após vencer o Democrata de Governador Valadares, sábado, e se prepara à fase decisiva do Torneio Minas-Sul, enquanto tenta negociar uma mudança no seu calendário, em função do acúmulo de jogos e da convocação de jogadores pelas seleções Brasileira (Bosco, Ricardinho e Cris), Sub-20 (Alê) e Argentina (Sorín).

Além dos desfalques, o time sofreu desgaste incomum em Governador Valadares, no jogo de sábado contra o Democrata. O Cruzeiro, através de Cris, fez o único gol (válido) da partida, em meio à boa pressão do time adversário, que se tornou ainda maior após a expulsão do zagueiro Luisão, aos 27 minutos do segundo tempo.

A cortina de fumaça de um pequeno incêndio (causado pela queda de foguete em monte de grama próximo ao gol do Democrata) interferiu no desempenho de jogadores e forçou à paralização da partida por cinco minutos. A fumaça, o sol e o forte calor também prejudicaram o rendimento dos times.

“Calor como esse, nunca tinha visto em jogos aqui pelo Brasil: só quando joguei lá na Nigéria e no Egito" _ afirma o atacante Geovanni. “Cheguei a respirar um pouco daquela fumaça e fiquei sem ar, perdendo um pouco o ritmo no primeiro tempo", afirma.

“Mas, apesar de tudo, acho que o time jogou bem, estamos aí com três vitórias consecutivas, e agora é manter a frente do campeonato e buscar também o título no Torneio Minas-Sul, já que a Copa Brasil está indefinida e queremos, o mais rápido possível, nosso ingresso na Libertadores", acrescenta.

Para o meia Ricardinho, um dos convocados à Seleção, o jogo contra o Democrata foi “um pouco difícil", em função da boa marcação adversária. Ricardinho, que se apresenta à Seleção dia 28, se diz lisonjeado pela convocação: “fico feliz por terem se lembrado de mim mais uma vez". Mas, por enquanto, ele aguarda as instruções de Scolari para o próximo jogo pelo Torneio Minas-Sul.

O Cruzeiro, que já está classificado para a próxima fase, joga na quarta-feira contra o Internacional, apenas para cumprir a tabela da primeira fase do Minas-Sul. O jogo acontece às 21h45, em rodada dupla no Independência, que recebe, às 19h15, América e Figueirense.

As datas dos próximos jogos da equipe só serão definidas após reunião que o clube solicitou hoje, junto à Federação Mineira de Futebol. “Pelo regulamento, se um time tem três jogadores convocados pela seleção principal, ele pode pedir o adiamento de jogos", afirma Benecy Queiroz, supervisor. “O Cruzeiro entende que o torneio Minas-Sul funciona como importante abertura para a disputa pela Taça Libertadores e quer estar com o time completo", justifica.

A idéia do clube é, de um lado, tentar antecipar alguns jogos do campeonato mineiro - nos quais poderia explorar o banco de reservas - como as partidas contra o Rio Branco e o Ipatinga, que aconteceriam na segunda quinzena de março; de outro lado, postergar datas dos jogos da fase decisiva pela Minas-Sul, previstos para os dias 28 deste mês e 7 de março, período que irá coincidir com a convocação dos jogadores cruzeirenses pelas seleções. Por isso, a data do clássico contra o Atlético/MG, previsto para 3 de março, não seria mudada.



Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Cruzeiro
Cris coloca o Cruzeiro na liderança isolada
Clubes e Mineirão seguem sem acordo
Cruzeiro administra desfalques contra o Democrata
Sorín e Muller voltam aos treinos no Cruzeiro
Veja lista completa
Campeonato Mineiro
América derrota Uberlândia e deixa vice-lanterna
Guilherme e Velloso salvam Atlético no Mineiro
América-MG tenta se recuperar
América-MG lança novo uniforme e assina com a Fiat
Veja lista completa