CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Joinville e Criciúma empatam em tarde cheia de gols
Sábado, 17 Fevereiro de 2001, 19h21
Atualizada: Sábado, 17 Fevereiro de 2001, 19h21

Criciúma - Um clássico digno dos times líderes do Catarinense 2001. Foi assim o empate por 3 a 3 de Joinville e Criciúma, neste sábado, no Estádio Schlemm Sobrinho, no Norte do Estado. A partida mostrou a eficiente estratégia montada pelo técnico Luiz Gonzaga Milioli, que apostou certo nos contra-ataques. Também revelou a garra do JEC, que, mesmo jogando melhor, foi obrigado a correr atrás do empate.

O tricolor começou a partida pressionando, mas sem criar boas oportunidades de gol. Já o Criciúma, postado na defesa, esperava um contra-ataque certeiro - característica, aliás, do técnico Luiz Gonzaga Milioli em jogos fora de casa. A estratégia deu certo e aos 13 minutos, numa jogada rápida, Jéferson Feijão abriu o placar. O JEC na se abalou e manteve-se no ataque. O resultado veio aos 31 minutos, num gol de cabeça do lateral-direito André Ceará - que seria expulso no segundo tempo. Depois do empate, o técnico do Tigre definiu o jogo até aquele momento.

“Aquece logo que estamos tomando um banho de bola”, disse o treinador a Cléber, que se preparava para substituir o meia Paulo César.

Mas o Joinville saiu para o intervalo em desvantagem, apesar do domínio na primeira etapa. Mahicon Librelato, aos 42 minutos, numa bobeira da zaga tricolor, roubou a bola, entrou na grande área e tocou na saída do goleiro Marcão: Criciúma 2 a 1.

Na etapa final, logo aos 25 segundos, Carlos Henrique, o "Flecha Negra", ampliou para o Criciúma. Apesar do susto, o JEC continuou jogando bem. Teve várias oportunidades para descontar, deixando o técnico Abel Ribeiro desconsolado.

“Hoje não é o meu dia”, disse o treinador, depois de uma má finalização de Dauri.

Mas o pessimismo de Abel duraria pouco. A história começou a mudar após a expulsão de Jéferson Feijão, aos 13 minutos. Dauri se redimiu dos erros anteriores e, aos 21 minutos, diminuiu, chutando de primeira da pequena área, sem chances para o goleiro Roberto. O jogador do Tigre, aliás, apesar dos três gols sofridos, foi o destaque da equipe, com grandes defesas. Do lado tricolor, Perdigão e Roberto desequilibravam para o JEC. Foi assim quando Perivaldo subiu ao ataque e Perdigão o deixou na cara do gol. O volante passou pelo goleiro Marcão, mas foi derrubado por Márcio. Pênalti aos 25 minutos do segundo tempo. Perdigão cobrou no canto esquerdo e empatou a partida.

Nos 20 minutos finais, bastante movimentados, houve várias chances de gol para cada lado - prevalecendo, contudo, as investidas do JEC. O Criciúma chegava menos, só que com mais objetividade. As expulsões de Perivaldo e André Ceará, ambos do Tricolor, contribuíram para que a partida terminasse empatada. O Criciúma, que já atuava com um jogador a menos, não conseguiu completar os contra-ataques nos minutos finais.

Com o empate, o Joinville continua na liderança, com dez pontos em cinco partidas. O Tigre permanece como vice-líder, com oito. Neste domingo, jogam Chapecoense e Inter de Lages, em Chapecó; Kindermann e Figueirense, em Caçador; Atlético Alto Vale e Tubarão, em Rio do Sul; e Avaí e Marcílio Dias, em Florianópolis.

Agência RBS


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Catarinense
Chapecoense contrata veterano Grizzo
Joinville e Criciúma agitam o Catarinense
Presidente vira técnico em time catarinense
Louruz pede reforços e ameaça deixar Figueirense
Veja lista completa
Joinville
Inter vira jogo e volta a ter pontuação positiva
Zé Mário define o Inter para pegar o Joinville
Inter tenta tirar pontos negativos contra desesperado Joinville
Abel diz que ´ligação´ do Joinville é deficiente
Veja lista completa
Criciúma
Criciúma tem dois reforços para encarar Joinville
Kinderman apanha do Criciúma e perde chance de liderar Catarinense
Criciúma joga para se aproximar dos líderes no Catarinense
Criciúma usa três atacantes contar Kindermann
Veja lista completa