CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cris coloca o Cruzeiro na liderança isolada
Sábado, 17 Fevereiro de 2001, 18h25
Atualizada: Sábado, 17 Fevereiro de 2001, 18h42

Belo Horizonte – O Cruzeiro derrotou o Democrata por 1 a 0, neste sábado, em Governador Valadares, e passou a liderar sozinho o Campeonato Mineiro.

O time comandado por Luiz Felipe Scolari contou com um gol do zagueiro Cris, aos 11min do segundo tempo, e ainda viu Luizão ser expulso, aos 28min da segunta etapa.

Agora, o Cruzeiro foi para 10 pontos, três a mais que Atlético-MG e Ipatinga, que se enfrentam neste domingo.

A primeira chance de gol foi do Democrata. Aos 8 minutos, após cruzamento de Pintado, Derlan cabeceou à direita do gol de Bosco. O Cruzeiro deu o seu primeiro ataque somente aos 11: Marcos Vinícius arriscou de fora da área e chutou sem direção, à esquerda da meta do goleiro Hugo.

Aos 15, uma situação curiosa. Por causa dos fogos de artifício soltados antes do jogo, um pequeno foco de incêndio se formou atrás do gol democratense. A fumaça invadiu o campo e o Corpo de Bombeiros foi chamado para debelar as chamas. A partida foi reiniciada aos 20. Aos 24, Marcelo Ramos teve duas oportunidades para marcar o primeiro gol do Cruzeiro, mas a zaga adversária aliviou e botou a escanteio.

O Democrata respondeu com perigo aos 33. Após boa trama ofensiva, Cinésio concluiu rente à trave esquerda de Bosco. O último bom ataque do primeiro tempo foi do Cruzeiro. Geovanni, aos 38, cabeceou e obrigou Hugo a fazer boa defesa. O árbitro encerrou a primeira etapa aos 53 minutos.

O Cruzeiro abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo. Após cruzamento da direita, o zagueiro Cris apareceu no segundo pau e testou no ângulo direito do gol de Hugo para fazer 1 a 0.

Após sofrer o gol, o Democrata tentou se encontrar na partida e chegou a criar algumas oportunidades, mas tudo na base da improvisação, pois a desorganização tática do time valadarense era nítida. Aos 28, o Cruzeiro perdeu Luisão, expulso por falta violenta. Mesmo com um jogador a mais, o Democrata não soube tirar proveito e foi facilmente contido pelo Cruzeiro, que se fechou na defesa e passou a explorar os contra-ataques.

O jogo seguiu morno até o apito final do árbitro Marco Antônio da Cunha. As vaias da torcida no fim resumiram bem a entediante partida disputa em Valadares. Final: Cruzeiro invicto e líder 1 x 0 Democrata.



Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Cruzeiro
Clubes e Mineirão seguem sem acordo
Cruzeiro administra desfalques contra o Democrata
Sorín e Muller voltam aos treinos no Cruzeiro
Convocações causam problema no Cruzeiro
Veja lista completa
Campeonato Mineiro
Atlético-MG e Ipatinga defendem invencibilidade no Mineiro
Pintado se despede do Democrata e vai para a Inter de Limeira
Clubes e Mineirão seguem sem acordo
Confira a rodada de domingo do Campeonato Mineiro
Veja lista completa