CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Palmeiras ganha do líder do Paulista nos pênaltis
Sábado, 17 Fevereiro de 2001, 18h13
Atualizada: Sábado, 17 Fevereiro de 2001, 18h39

São Paulo – Mesmo com um jogador a mais em quase todo segundo tempo, o Palmeiras só acabou empatando por 2 a 2 com o Rio Branco, na tarde deste sábado, no estádio Décio Vitta, em Americana. Nos pênaltis, o time da capital paulista ganhou por 5 a 4.

No tempo normal, o time paulista fez os gols com Turra e Alex. Para a equipe da casa, que teve Marcinho expulso aos 9min do segundo tempo, fizeram Gilmar Lima e Alexandre Chagas.

Com o resultado, o Palmeiras levou dois pontos e foi para 6. Já o Rio Branco somou 11 e perdeu a liderança do Campeonato Paulista para o Santos, que goleou a Portuguesa e chegou aos 12.

A partida começou bem movimentada. As duas equipes buscando o gol. O Rio Branco querendo se manter na liderança, o Palmeiras disposto a espantar a má fase. O time de Americana se lançou ao ataque e logo aos três minutos já levou perigo ao gol de Sérgio. Reinaldo dominou da entrada da área e bateu forte, rasteiro, para difícil defesa do goleiro do Palmeiras. Aos 12 minutos, depois do escanteio da esquerda, Jefferson desviou para o meio da área, e Gilmar Lima apareceu sozinho para fazer o primeiro gol do Rio Branco.

Com o gol, o Palmeiras acordou na partida. O meio-campo foi dominado e o Verdão logo chegou ao gol de empate. Aos 16 minutos, Alex cobra escanteio da esquerda e Paulo Turra, de cabeça, empata para o Palmeiras. Com o empate no placar, os dois times se acomodaram. O forte calor na cidade de Americana também prejudicou, um pouco, a partida. As faltas começaram a acontecer em grande número, e com isso, o jogo perdeu em velocidade. Aos 30 minutos, Rafael cobra escanteio pela esquerda e, novamente, Gilmar Lima, cabeceia para difícil defesa de Sérgio. Jogando em casa, o Rio Branco partiu para cima do Palmeiras. Aos 40 minutos, depois de uma bela jogada de Rafael, Anaílson chutou por cima.

O Palmeiras voltou diferente para o segundo tempo. O zagueiro Gilmar, que sentiu uma pancada na perna direita, foi substituído. No seu lugar entrou Magrão. Com isso Galeano foi recuado para a zaga e Magrão foi para o meio-campo. Mas não deu nem tempo para o Verdão se posicionar em campo. Logo aos dois minutos, Gilmar Lima cruzou da esquerda. o atacante Reinaldo dividiu com PauloTurra e a bola sobrou para Alexandre Chagas, de cabeça, fazer o segundo gol do Rio Branco.

Precisando vencer para espantar a crise, o Palmeiras, partiu para o ataque. Com as seguidas jogadas pelo lado direito, o Verdão conseguiu que o jogador Marcinho, do Rio Branco, fosse expulso por abusar nas faltas. Mas o Tigre não sentiu o menor número de jogadores em campo e foi para cima. Aos 16 minutos, Anaílson escapou com rapidez e bateu forte. Sérgio, bem colocado, realizou grande defesa.

O Rio Branco, com vantagem no placar, se acomodou. O Palmeiras, sem um esquema de jogo definido, tentava no melhor estilo peladeiro chegar ao gol de empate. Aos 29 minutos, Magrão fez linda jogada pela direita e errou feio na hora do chute. Aos 35 minutos, depois do cruzamento da direita, o atacante Reinaldo segurou a camisa de Adriano, dentro da área. Pênalti para o Palmeiras. Alex bateu, com categoria, e empatou a partida.

Aos 44 minutos, Claudecir, que já tinha o cartão amarelo, impediu um contra-ataque do Rio Branco e foi expulso. Mas como faltava pouco tempo para o final da partida, a expulsão não foi sentida pelos jogadores do Palmeiras.

Nos pênaltis o Palmeiras levou a melhor com gols de Adriano, Taddei, Alex, Magrão e Basílio _Rubens errou um. Para o Rio Branco: Silas, Reinaldo, Luiz Carlos e Jefferson. Na última cobrança, Sérgio defendeu a penalidade batida por Wilton.



Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Palmeiras
Palmeiras contrata Fábio Júnior até o final do ano
Argel vai treinar separado dos companheiros do Palmeiras
Palmeiras entra na Justiça contra o Vasco
Em crise, Palmeiras pega líder do Paulista
Veja lista completa
Campeonato Paulista
Palmeiras respira e Santos goleia a Lusa
Dodô marca 2 e Santos atropela Portuguesa
Guarani tenta manter o embalo contra a Barbarense
São Paulo mede força com o São Caetano
Veja lista completa
Rio Branco
Em crise, Palmeiras pega líder do Paulista
Desportiva e Rio Branco vencem no Torneio dos Campeões
Rio Branco contrata centroavante para o Paulistão
Rio Branco goleia e assume a liderança do Paulista
Veja lista completa