CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Giba volta ao trabalho e assume o Jundiaí
Sábado, 17 Fevereiro de 2001, 00h23

Campinas - Depois de quatro meses, Giba volta a comandar uma equipe. Desempregado desde outubro, quando deixou o Santos, ele é o novo técnico do Etti Jundiaí e substitui Luiz Carlos Ferreira, demitido após a derrota de quarta-feira para o Santo André, por 1 a 0.

O treinador recebe uma nova oportunidade no mesmo clube em que conseguiu a principal conquista da carreira, o título de campeão da Copa São Paulo de Juniores de 1997. Naquele ano, Giba comandou o então Lousano Paulista, de garotos como o zagueiro Wilson, e os meias Alex Oliveira e Claudinho, no título sobre o Corinthians. “É bom estar de volta a um clube onde só deixei amigos”, disse Giba, que comandou seu primeiro treino ontem à tarde e já fica no banco na partida de amanhã, contra o São José, em Jundiaí.

“Minha presença no banco é importante neste momento para apoiar e incentivar o grupo”, explicou o treinador que, para esta primeira partida, seguirá algumas dicas passadas pelo treinador dos juniores, Zé Mário Crispim. Entre as dicas de Zé Mário ao novo treinador está a confiança no potencial do atual elenco do Etti.

“O Etti tem um bom elenco. O problema é que nada vinha dando certo. O time estava com azar, principalmente nas finalizações e acabou perdendo a confiança. Depois deste primeiro jogo, vamos ter uma parada de 15 dias para recuperar a auto-estima perdida”, disse Zé Mário, referindo-se à paralisação que a Série A-2 terá durante o Carnaval.

Com a chegada de Giba, o Etti faz uma pausa nas contratações. Uma das posições mais carentes do elenco é a meia. Depois de cogitar as contratações de Alexandre Gaúcho, do Botafogo, e Claudinho, da Ponte Preta, o clube havia chegado a um acerto com Alexandre Salles, do Mogi Mirim.

A chegada de Giba, no entanto, atrapalha a vinda de Salles. O treinador pede tempo para avaliar a necessidade de novos reforços. “Preciso fazer uma avaliação mais precisa dos jogadores que temos no elenco para então pedir alguns reforços à diretoria”, explicou o novo técnico do Galo da Japi.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Paulista
Terra Esportes acompanha Paulista e Carioca ao vivo
Em crise, Palmeiras pega líder do Paulista
Santos e Lusa brigam de olho na ponta do Paulista
Aílton ainda é dúvida no São Caetano
Veja lista completa