CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cruzeiro administra desfalques contra o Democrata
Sexta-feira, 16 Fevereiro de 2001, 17h41
Atualizada: Sexta-feira, 16 Fevereiro de 2001, 17h41

Belo Horizonte - O Cruzeiro vai a Governador Valadares neste sábado para enfrentar o Democrata, às 16h, no Estádio Mammoud Abbas, disposto a manter a liderança do Campeonato Mineiro. Atualmente o time tem sete pontos, mesmo número de Atlético e Ipatinga, mas a Raposa leva vantagem no saldo de gols. O Democrata, com seis pontos conquistados, ocupa a quarta posição na tabela.

Luiz Felipe Scolari, técnico do Cruzeiro, abusa do mistério e garante que só vai definir a equipe no vestiário, minutos antes da partida. Dessa forma, várias posições estão indefinidas. No gol, é possível que Jefferson ganhe a vaga de Bosco, que, convocado para a Seleção Brasileira, ficará um bom tempo afastado da equipe.

Na lateral direita Jackson e Maicon disputam posição. Sorín, que poderia jogar pelo lado esquerdo, voltou a sentir dores no peito do pé direito e deverá ficar de fora, dando nova oportunidade para Alex. Marcus Vinícius e Sérgio Manoel disputam posição no meio de campo, enquanto a briga no ataque é entre Oséas e Marcelo Ramos.

Felipão está prevendo um jogo muito difícil. Para ele, o adversário é uma incógnita, pois ainda não viu o Democrata jogar. Suas análises são baseadas em resultados.

“O Democrata venceu duas partidas por 1 a 0 e perdeu uma pelo mesmo placar. Por isso, acredito que o Democrata tenha um sistema defensivo muito eficiente. Espero um jogo muito complicado”, afirmou Felipão.

No Democrata, o destaque é o experiente meia Pintado, que já defendeu Atlético-MG e América-MG. O técnico Jurandy Gama acredita que seus comandados poderão surpreender o Cruzeiro. “Vamos jogar com humildade, respeitando o Cruzeiro. Mesmo assim, sei que minha equipe poderá fazer uma grande partida e surpreender”, afirmou Jurandy.

Cruzeiro e Democrata já jogaram 42 vezes pelo Campeonato Mineiro. Foram 25 vitórias cruzeirenses, 13 empates e apenas quatro vitórias do Democrata. O Cruzeiro marcou 77 gols e sofreu 26. Há cinco anos que o time de Governador Valadares não leva a melhor neste confronto. A última vitória do Democrata sobre o Cruzeiro foi por 2 a 1, no dia 16 de abril de 1995, no Mineirão. O vencedor deste sábado ganha a Taça Democrata 69 anos, numa alusão ao aniversário do clube, que aconteceu em janeiro.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Cruzeiro
Sorín e Muller voltam aos treinos no Cruzeiro
Convocações causam problema no Cruzeiro
Bronca de Felipão deixa cruzeirenses de cara fechada
Sorín pode reforçar o Cruzeiro contra Democrata
Veja lista completa
Campeonato Mineiro
Sorín pode reforçar o Cruzeiro contra Democrata
Vantuir assume vaga de Wantuil no Guarani-MG
Atlético-MG e América fazem rodada dupla no Independência
Guarani-MG manda Wantuil embora e busca Morais
Veja lista completa