CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vantuir assume vaga de Wantuil no Guarani-MG
Quarta-feira, 14 Fevereiro de 2001, 03h27

Belo Horizonte - A diretoria do Guarani, de Divinópolis, acertou nesta terça a contratação do técnico Vantuir Galdino para substituir Wantuil Rodrigues, demitido na segunda-feira, por causa da má campanha do time no início do Campeonato Mineiro. O novo treinador, que assumiu na terça mesmo, tem a missão de recuperar o moral do grupo, abalado pelas três derrotas consecutivas na competição, para Atlético (2 a 0), Rio Branco (3 a 2) e Democrata/GV (1 a 0), as duas últimas em Divinópolis. Ele estréia domingo, contra o Mamoré, em Patos de Minas.

Vantuir Galdino, que estava no Anapolina, de Goiás, e já dirigiu Atlético e América, garante que está preparado para o desafio. “Daqui para frente, vamos conversar muito com os jogadores, além de forçar o ritmo nos treinos", diz o técnico. O contrato terá duração até o encerramento da primeira fase do Campeonato Mineiro _ cerca de dois meses -, mas pode se estender por mais tempo, desde que o Guarani garanta a classificação para a fase final da competição.

Reforço

Além da apresentação do novo treinador, ontem à tarde, a diretoria do Guarani anunciou também a contratação do atacante Maurinho Veras, para a disputa da primeira fase do Campeonato Mineiro. Maurinho Veras estava sem clube e, no primeiro semestre do ano passado, esteve no Guarani e, depois, no América, de Alfenas.

Marcelo Baiano reforça time do Vila Nova

Um dia após ter dispensado o lateral-direito Garrinchinha, a diretoria do Vila Nova contratou ontem outro jogador para a posição: Marcelo Baiano, de 23 anos, junto ao Atlético Paranaense. Ele ficará em Nova Lima, por empréstimo, até o final do Campeonato Mineiro.

O lateral, que foi aprovado nos exames médicos, deve treinar hoje pela primeira vez com seus novos companheiros. Marcelo Baiano deverá, inclusive, estrear contra a URT, domingo, em Nova Lima, já que sua documentação, segundo dirigentes do Vila, foi regularizada na Federação Mineira de Futebol (FMF). Com Marcelo Baiano, o presidente do Vila Nova, Jean Carlo Seabra, encerra, temporariamente, o ciclo de contratações. Ontem também começaram a treinar, sob o comando do técnico Mauro Madureira, o volante Jean e o atacante Fabian, todos contratados por empréstimo.

A péssima campanha do Vila no Estadual, que continua sem vencer na competição _ foram dois empates e uma derrota _, obrigou os dirigentes a reforçarem a equipe. Na segunda-feira, a diretoria do clube reuniu-se com os jogadores, cobrando empenho e dedicação, e dispensou Garrinchinha, Wander e Merica.



Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Mineiro
Atlético-MG e América fazem rodada dupla no Independência
Guarani-MG manda Wantuil embora e busca Morais
Villa Nova demite três após mau começo no Mineiro
Time de filho de Telê perde a primeira no Mineiro
Veja lista completa