CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Villa Nova demite três após mau começo no Mineiro
Terça-feira, 13 Fevereiro de 2001, 01h08
Atualizada: Terça-feira, 13 Fevereiro de 2001, 01h11

Belo Horizonte - A diretoria do Villa Nova iniciou ontem uma limpeza no elenco, por causa da péssima campanha no Campeonato Mineiro _ em nove pontos disputados, o time de Nova Lima conquistou apenas dois. Por isso, a diretoria decidiu ontem dispensar três jogadores: os laterais Garrinchinha e Wander e o meio-campista Merica, todos por deficiência técnica, segundo os dirigentes. Seus contratos foram rescindidos.

Além disso, ontem, durante conversa com os jogadores, os dirigentes deixaram um recado bem claro: Não existe ninguém intocável no Villa Nova e, caso não haja empenho daqui para frente, vai ser feita nova lista de dispensa. "Lavamos a roupa suja aqui em Nova Lima. E já avisamos que o jogador que não se enquadrar e não se empenhar em vestir a camisa do Villa está fora dos planos. Não podemos deixar a situação como está, porque o Villa sempre foi um time vencedor e de muito brio. Se isso não acontecer, haverá mais dispensa", promete o vice-presidente de futebol do Villa Nova, João Bosco Pessoa, inconformado com a derrota de 3 a 0 para o Ipatinga, no último domingo, no Estádio Epaminondas Mendes de Brito (O Ipatingão), no Vale do Aço.

Participaram da reunião, além de João Bosco Pessoa, o presidente do clube, Jean Carlo e demais integrantes da cúpula do Villa Nova. O Villa Nova recebe a URT, domingo, em Nova Lima, na seqüência do Campeonato Mineiro, quando vai tentar a primeira vitória no torneio. Com a dispensa de Garrinchinha ontem, a diretoria do clube já busca outro jogador para a posição. Os contatos estão sendo mantidos em sigido. Enquanto isso, os dirigentes acertaram ontem a contratação do volante Jean, por empréstimo até o final do Estadual, junto ao América, e do atacante Fabian, também por empréstimo e pelo mesmo período, ao Santa Cruz, de Recife.

Alheio à essa situação, o técnico Mauro Madureira comandou treino leve ontem, á tarde, no Castor Cifuentes, em Nova Lima. Para os dirigentes do Villa Nova o técnico não pode ser culpado pela má campanha do time no Estadual. "Nem ele e nem eu (João Bosco Pessoa) marcamos gols. Por isso, vamos cobrar muito dos jogadores e, principalmente, dos atacantes. Não adianta jogar bem e não vencer", reclama o dirigente. Nos três jogos até no Campeonato Mineiro, o Villa ainda não marcou _ foram empates sem gols contra o Uberlândia, na abertura da competição, e contra o Atlético, em Nova Lima.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Mineiro
Guarani-MG manda Wantuil embora e busca Morais
Time de filho de Telê perde a primeira no Mineiro
Atlético-MG goleia no interior e lidera em Minas
Cruzeiro goleia no clássico e dispara no Mineiro
Veja lista completa
Villa Nova-MG
Reservas do Atlético-MG tropeçam no Villa
Técnico do Villa garante conhecer segredos do Atlético-MG
Reservas do Atlético-MG defendem liderança no estadual
Vila Nova sonha com Edmundo no time
Veja lista completa