CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Seletiva gaúcha tem média de 3,1 gols por jogo
Segunda-feira, 12 Fevereiro de 2001, 19h53

Porto Alegre - Depois de 60 jogos disputados até o último domingo, o Gauchão 2001 acumula uma boa média de gols: 3,1 por partida. Desde o início da competição, dia 6 de janeiro, a bola beijou a rede 186 vezes. O poder ofensivo das 11 equipes participantes da fase classificatória fica evidente na baixa ocorrência de placares sem gols no Gauchão: até agora, apenas quatro partidas terminaram em 0 a 0 – um percentual de 6,66%.

Os líderes em número de gols marcados são Esportivo e 15 de Novembro, com 22 cada. Logo atrás vem o Pelotas, com 20 gols. Até a 10ª rodada, Esportivo e São José aplicaram as maiores goleadas do campeonato. O time de Bento Gonçalves e a equipe de Porto Alegre fizeram 6 a 1 no São Luiz e no Novo Hamburgo, respectivamente.

O poder ofensivo destas equipes tem diferentes origens. O Pelotas, por exemplo, tem seus 20 gols marcados divididos entre nove jogadores. O artilheiro da equipe é Roberto, que anotou quatro vezes. No Esportivo, três jogadores se destacam na artilharia: Rivelino (foto) tem seis gols e Zé Clei e Vandick, quatro cada. Com os mesmos 22 gols que o Esportivo, o 15 de Novembro, de Campo Bom, concentra seu poder de fogo em quatro atletas: Marcelo Silva e Zé Roberto, que, juntos, somam dez, e Luciano Araújo e Cléber, que marcaram quatro vezes cada.

Agência RBS


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Gaúcho
Esportivo se proclama versão gaúcha do São Caetano
Vitória deixa o Pelotas tranqüilo no RS
São José ganha do Avenida na seletiva gaúcha
São José goleia Avenida no Gauchão
Veja lista completa