CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Marcelinho procura ajuda psicológica
Sábado, 10 Fevereiro de 2001, 03h39

São Paulo - Ainda no vestiário do Pacaembu, na quinta-feira, o técnico Wanderley Luxemburgo deu uma orientação bem clara aos jogadores, pouco antes deles subirem para a partida com o Fluminense. “Quero muito espírito de luta e nenhum jogador expulso”.

Só que dois minutos depois do início do jogo, Marcelinho esqueceu da determinação. Num lance infantil, tentou dar uma cabeçada no adversário e levou cartão vermelho. Mas o que leva uma pessoa, que recebeu uma ordem há poucos instantes, desobedecê-la completamente como fez Marcelinho? Indisciplina, imaturidade ou problema psicológico? O próprio Pé-de-Anjo prefere optar pela terceira alternativa e confessa que já está cuidando do tal problema.

“Estou trabalhando a parte psicológica para não cometer erros como a expulsão contra o Fluminense. Preciso saber controlar o meu temperamento”, fala o jogador.

Marcelinho não revela a que tipo de ajuda está recorrendo, mas ontem mesmo já foi procurar auxílio com um especialista. “Hoje (sexta-feira) pela manhã já fui a um lugar para cuidar disso, mas não quero falar onde e o que é”.

A expulsão mexeu mesmo com a cabeça de Marcelinho. Na quinta-feira, após a eliminação do Torneio Rio-São Paulo, o meia nem conseguiu dormir. Teve dores de cabeça e passou mal a noite toda, sem conseguir pregar os olhos. “Não consegui nem dormir e até vomitei de tão mal que estava”.

Para surpresa de todos e do próprio Marcelinho, o técnico Wanderley Luxemburgo, que já teve vários problemas com o atleta, não deu nenhum puxão de orelhas no Pé-de-Anjo. “A reação dele me surpreendeu”.

Sexta-feira, assim que chegou ao clube, o jogador foi direto para a sala do treinador, já esperando ouvir bronca. Mas não foi nada disso que ocorreu. Só uma conversa e a determinação de uma punição, que não chegou a ser divulgada pela comissão técnica. “Cada erro tem sua punição”, fala Marcelinho, que deverá receber uma multa em seu salário, mas tem presença confirmada no clássico de amanhã com o Palmeiras.

Aliás, o jogo tem tudo para ser nervoso, já que os dois times estão em má fase. E Marcelinho sabe o que pode definir o clássico. “O aspecto psicológico!” O torcedor corintiano, claro, torce para Marcelinho estar bem da cuca.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Luxemburgo cai no samba e chora com a Gaviões
Clássico decide emprego, admite Marco Aurélio
Mesmo fora, Luizão ainda é o artilheiro do Rio-São Paulo
Jogadores tentam disfarçar, mas ficam bravos com Marcelinho
Veja lista completa