CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Filho de Telê rouba a cena no futebol mineiro
Segunda-feira, 05 Fevereiro de 2001, 13h15

Rio - A vitória por 2 a 0 sobre o Uberlândia, no último domingo, tornou o Mamoré, de Patos de Minas, um dos líderes do Campeonato Mineiro. A equipe dirigida por Renê Santana vem sendo considerada a sensação da competição por apresentar um futebol rápido e ofensivo, merecendo inclusive elogios de Luis Felipe Scolari, técnico do Cruzeiro, time com o qual o Mamoré empatou em 1 a 1 na primeira rodada.

Mérito para Renê Santana, treinador do time de Patos de Minas que espera estar se livrando assim do estigma de ser o filho de Telê Santana. “ Quando cheguei aqui, no ano passado, além da estrutura sofrível, precisava provar minhas qualidades como treinador. Ser filho de um dos maiores treinadores do Brasil cria um estigma. Acho que estou me saindo bem”, disse.

De fato, sob o comando de Renê, o Mamoré conquistou o título do Módulo 2 da Primeira Divisão mineira, no primeiro semestre de 2000. Ainda nesse ano, no segundo semestre, levou o mesmo grupo de jogadores para o Clube Atlético Patrocínio, também do interior de Minas, e venceu a Segunda Divisão do estadual. Em seguida, já para este ano, a diretoria do Mamoré resolveu trazer de volta o treinador, agora para fazer frente aos grandes clubes, como Cruzeiro e Atlético-MG.

Renê Santana, no entanto, ressalta que são grandes as dificuldades. O clube conta com a parceria da Nelinho Sport Ball, do empresário César Farias, fã confesso do ex-jogador Nelinho, do Cruzeiro e da Seleção Brasileira. “ Essa empresa ajuda o Mamoré na busca de patrocínios e na organização administrativa”, explicou o treinador.

Mesmo sem contar com grandes estrelas no grupo, Renê Santana sonha alto, e diz que se inspira na campanha do São Caetano na Copa João Havelange, no ano passado. “ O Mamoré já foi campeão do Módulo 2 da Primeira Divisão, e não vai parar por aí. Minha referência é o São Caetano. Para muitos brasileiros o time paulista foi o autêntico campeão, por mérito, pelo que jogou no decorrer da Copa João Havelange.”

Para Renê, os destaques do Mamoré são os meias Ronaldo Luis, de 34 anos, que tem no currículo o título de campeão mundial pelo São Paulo - sob o comando de Telê Santana -, e Pael, de 30 anos, ex-URT, também de Patos de Minas. O treinador elogiou ainda os atacantes Giovane, de 25 anos, e Ferreira, de 21. Os dois teriam sido inclusive sondados por dirigentes do Atlético Mineiro. A equipe base do Mamoré é formada por Wilson, Marcelino, Henrique, Dentinho e Reinaldo; Júlio César, Ronaldo Luis, Pael e Clemílson; Giovane e Ferreira.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Mineiro
Ipatinga empata com América e lidera Mineiro
Oséas faz 3 e Cruzeiro ganha a primeira
Terra Esportes traz acompanhamento online dos estaduais
Cruzeiro tenta quebrar tabu contra a Caldense
Veja lista completa