CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ipatinga empata com América e lidera Mineiro
Domingo, 04 Fevereiro de 2001, 19h15
Atualizada: Domingo, 04 Fevereiro de 2001, 19h24

Belo Horizonte - Em partida realizada na tarde deste domingo, no Independência, o América-MG não conseguiu repetir a boa atuação do jogo contra o Grêmio e acabou não passando de um empate por 0 a 0 com o Ipatinga, pelo Campeonato Mineiro.

O jogo começou movimentado. O América tomava a iniciativa do ataque, mas o Ipatinga explorava bem os contra-ataques, principalmente com o lateral-esquerdo Márcio. O primeiro lance de perigo mesmo só aconteceu aos 19 minutos, quando Jackson avançou pelo meio, aproximou-se da área e chutou forte, mas Raniere estava atento e defendeu com segurança.

Aos 21, foi a vez do América chegar perto. Michael fez boa jogada pela esquerda, chegou ao lado da área e cruzou. Claudinei dominou, mas chutou fraco e Rodrigo defendeu com facilidade. Aos 24 minutos, O Ipatinga voltou a assustar a torcida americana. Márcio avançou pela esquerda e cruzou para a área. Raniere saiu trombando com a zaga e Michael afastou, antes que a bola chegasse a Jackson.

Aos 34, Jaiminho derrubou Michael, que avançava pela esquerda, na intermediária. Marcelo Borges cobrou para a área, buscando Wellington Paulo, mas o goleiro Rodrigo antecipou-se e segurou firme.

Apesar de as duas equipes terem demonstrado muita vontade, faltou objetividade e pontaria nas conclusões. Por isso, o primeiro tempo terminou sem gols.

Insatisfeito com o rendimento ofensivo de sua equipe, na primeira etapa, Procópio Cardozo substituiu o meia Moacir pelo atacante Flávio Galvão. Mas quem chegava com mais perigo era o Ipatinga. Aos 8 minutos, Marinho avançou pelo meio e foi derrubado por Wellington Paulo próximo à grande área. Marinho rolou a bola para Leonardo, que chutou forte, mas Raniere fez boa defesa, tirando para escanteio.

Se no primeiro tempo o América não conseguiu criar chances reais de gol, na fase complementar o time parecia ainda mais perdido em campo. Aos 21 minutos, Alessandro até que fez boa jogada e tocou para Rodrigo. Ele entrou na área, chutou fraco e o goleiro defendeu. No rebote, o próprio Rodrigo acabou perdendo a posse de bola.

Aos 34 minutos, o Ipatinga partiu em contra-ataque com Jackson, que conduziu bem a bola e aproximou-se da área. O goleiro Raniere saiu fechando o ângulo e o atacante acabou perdendo grande chance, ao chutar pela linha de fundo, à esquerda do gol.

A partir deste lance, ainda houve algumas tentativas de ambos os lados, mas faltou criatividade e competência para que o placar saísse do 0 a 0.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Mineiro
Oséas faz 3 e Cruzeiro ganha a primeira
Terra Esportes traz acompanhamento online dos estaduais
Cruzeiro tenta quebrar tabu contra a Caldense
Cruzeiro tenta quebrar tabu contra a Caldense
Veja lista completa
América-MG
América-MG mantém o goleiro Milagres
Marcelo Borges volta a sorrir no América-MG
Wellington Paulo confirmado no América-MG para pegar Ipatinga
Atlético-MG quer atacante do América-MG
Veja lista completa