CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Paraná sente falta de um legítimo matador
Sábado, 03 Fevereiro de 2001, 02h49
Atualizada: Sábado, 03 Fevereiro de 2001, 02h49

Curitiba - O Paraná tem apresentado nesse início de temporada o mesmo problema que teve no ano passado: a falta de um legítimo centroavante, aquele jogador que faça os gols, mais conhecido na gíria futebolística como "matador".

No ano passado, Márcio e Flávio se revezaram na função. O primeiro começou a JH como titular, mas logo perdeu a posição para Flávio, que no final da competição estava dando conta do recado. Hoje, ele está fazendo seus gols no Vitória da Bahia.

“Assim como o Flávio engrenou em 2000, agora temos que engrenar outro homem de referência na área”, comenta o técnico Carbone.

E o técnico tem três opções para encontrar esse homem: Márcio, Tico e Elizeu. Segundo Carbone, esses três nomes podem jogar mais fixos na área. Ele salienta, entretanto, que a dificuldade em se fixar um jogador no comando do ataque é conseqüência da falta de entrosamento entre os jogadores. “Não tem tido bolas lançadas à área, então fica difícil do atacante receber – analisa o técnico tricolor”.

Márcio concorda com Carbone e afirma que está buscando adaptar seu estilo de jogo para que seja o eleito do treinador. “Está faltando alguém que se entrose mais com o meio. Por isso estou trabalhando firme para me adaptar mais ao Lucio Flávio e Reinaldo, ou seja, me movimentando muito para criar espaços para os jogadores que vêm de trás”, explica Márcio, que ontem treinou fazendo dupla com Narcízio.

O auxiliar técnico Saulo, maior goleador da história do Paraná, vem tentando ensinar seus segredos aos jogadores. Segundo o ex-ídolo tricolor, falta mais segurança e tranqüilidade para os jogadores se tornarem verdadeiros matadores.

“O centroavante, quando pega a bola e tem a chance de fazer o gol não pode pensar em passar para o companheiro. Tem que ser fominha, no bom sentido”, ensina Saulo.

Segundo o auxiliar, Márcio, que ganhou a vaga de Elizeu, tem demonstrado uma boa evolução nos treinamentos. “Ele melhorou bastante o domínio e a finalização”, completa.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Paraná Clube
Carbone muda esquema no Paraná
Inter faz o primeiro ponto, mas continua no buraco
Inter tenta sair da lanterna contra o Paraná Clube
Carbone deve alterar esquema do Paraná
Veja lista completa
Campeonato Paranaense
Ivo Wortmann prega ataque constante no Coritiba
Carpegiani vai repetir escalação no Atlético-PR
Coritiba viaja pela primeira vez no Paranaense
Prudentópolis é o próximo desafio do Atlético-PR
Veja lista completa