CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Palmeiras é goleado e Luxemburgo pode chegar
Domingo, 28 Janeiro de 2001, 17h59
Atualizada: Domingo, 28 Janeiro de 2001, 18h55

São Paulo - Aproveitando-se do nervosismo palmeirense, a Portuguesa venceu o Verdão por 4 a 2, neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O resultado pode custar a cabeça do técnico Marco Aurélio, já que a torcida palmeirense pede a demissão do treinador.

Wanderley Luxemburgo, que fez história dirigindo o Verdão, declarou no último sábado que gostaria de retornar à Academia. Ou seja, o palco está armado para uma troca de técnicos no Palmeiras.

O destaque da partida deste domingo, realizada no Canindé, foi Lúcio, da Lusa, que marcou dois gols. Hernani e Elson fizeram os outros gols da Portuguesa. O Palmeiras teve três jogadores expulsos, Claudecir, Galeano e Magrão. Alex e Flávio marcaram os gols alviverdes.

O Palmeiras, depois da pressão da torcida durante a semana, entrou em campo buscando a vitória a qualquer custo. A Portuguesa vivia outro momento. Depois da goleada sobre o União São João na primeira rodada, a Lusa estava tranqüila.

O jogo, na primeira etapa, refletiu as emoções opostas. A equipe comandada pelo técnico Renê Simões estava mais relaxada e criava boas situações para marcar. O Palmeiras, nervoso, errava muitos passes e chutava mal, irritando ainda mais a torcida alviverde, minoria no Canindé.

Com tudo a favor, a Portuguesa não demorou para fazer o primeiro gol. Aos 10 minutos, Lúcio cruzou da direita e o meia Elson subiu com elegância, cabeceando para o fundo das redes palmeirenses.

A desvantagem no placar piorou muito as coisas para o Verdão. A torcida, impaciente, xingava alguns jogadores. O lateral Daniel, que já jogou no Corinthians, era o principal alvo dos impropérios. As palavras transformaram-se em ações quando um torcedor invadiu o gramado. Ele foi dominado por policiais e retirado do campo.

O Palmeiras, nos últimos minutos do primeiro tempo, melhorou um pouco. O time criou boas jogadas, mas errou as conclusões. A Lusa, tranquila demais, deixou o Verdão crescer.

Para a segunda etapa, ficou a expectativa de uma melhora do Palmeiras. O Verdão realmente melhorou no começo do segundo tempo. Logo aos 2 minutos, Reinaldo driblou o goleiro Fernando, mas ficou sem ângulo e chutou para fora.

O time comandado por Renê Simões voltou do intervalo disposto a jogar nos contra-ataques. E não demorou para fazer 2 a 0 e frustrar a empolgação momentânea do Palmeiras. Aos 6 minutos, Irênio lançou Lúcio e o atacante invadiu a área, chutando forte e cruzado, marcando o segundo gol da Lusa.

O Verdão, por alguns momentos, perdeu-se em campo e a Portuguesa marcou novamente, em outro contra-ataque. Lúcio novamente foi lançado, invadiu a área e chutou cruzado, fazendo 3 a 0 para a Lusa.

Quando tudo parecia perdido para Marco Aurélio e seus comandados, Alex diminuiu. O meia aproveitou-se de uma confusão na área da Lusa e colocou no canto direito de Fabiano, com categoria, aos 22 minutos.

A Portuguesa estava implacável e logo marcou o quarto gol, dando poucas chances ao Verdão. Aos 31 minutos, Irênio dividiu com Galeano e a bola sobrou para Hernani, na cara de Sérgio. O meia esperou a saída do goleiro alviverde e tocou para as redes, fazendo 4 a 1.

O jogo não parava e o Palmeiras ainda marcou outro gol. Aos 34 minutos, Adriano foi puxado na área e o árbitro marcou pênalti. Flávio apresentou-se para a cobrança e chutou no meio da meta. A bola passou por baixo de Fabiano e entrou. 4 a 2.

O Palmeiras, nervoso demais, teve três jogadores expulsos na partida. Claudecir, Magrão e Galeano refletiram a instabilidade verde e saíram mais cedo. Mais uma grande vitória para a Lusa e mais um péssimo momento para o Palmeiras.

 
Portuguesa
 
Palmeiras
4
X
2
 
Ficha Técnica
Local Canindé (São Paulo-SP)
Público Não divulgado
Renda Não divulgada
Cartões
amarelos
Paulo Fabrício, Ricardo Lopes e Sandro Fonseca (Portuguesa); Claudecir, Magrão, Taddei, Adriano e Argel (Palmeiras)
Cartões
vermelhos

Ricardo Lopes (Portuguesa); Claudecir, Galeano e Magrão (Palmeiras)

Gols Elson (10min), Lúcio (6min do segundo tempo e 17min do segundo tempo), Alex (22min do segundo tempo), Hernani (31min do segundo tempo) e Flávio (34min do segundo tempo)
Juiz Alfredo Loebeling e Luciano Quilichini
Portuguesa Fabiano, Vinícius, Tinho e Paulo Fabrício; Elson (Ricardo Lopes), Sandro Fonseca, Hernani e Irênio; Lúcio (Zé Roberto) e Cléber (Marquinhos). Técnico: Renê Simões.
Palmeiras Sérgio, Daniel (Flávio), Argel, Galeano e Taddei; Fernando (Adriano), Magrão, Claudecir e Alex; Juninho e Reinaldo (Gilmar). Técnico: Marco Aurélio


L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Palmeiras
Santos manda Dodô embora e Palmeiras pode acertar com atacante
Último jogo entre Lusa e Palmeiras teve trocas de acusações
Irênio, Mancini e Cléber vão bater pênalti se a Lusa precisar
Torcida do Palmeiras precisa ser “domada” antes de treino
Veja lista completa
Portuguesa
Último jogo entre Lusa e Palmeiras teve trocas de acusações
Irênio, Mancini e Cléber vão bater pênalti se a Lusa precisar
Palmeiras e Portuguesa fazem primeiro clássico do Paulistão
Finalmente, Lusa acerta com Marquinhos
Veja lista completa
Campeonato Paulista
Marcelinho e Ricardinho reclamam da arbitragem
Corinthians apanha da Ponte em Campinas
Santos e Portuguesa Santista fazem clássico da baixada
Guarani recebe Mogi Mirim na estréia do Paulista
Veja lista completa