CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Esportivo goleia São Paulo e toma a ponta no Gaúcho
Sábado, 27 Janeiro de 2001, 20h06

Porto Alegre - O Esportivo derrotou o São Paulo por 3 a 0 na tarde chuvosa deste sábado, no Estádio da Montanha, e assumiu a vice-liderança do Gauchão 2001. Com o resultado, o time do técnico Jorge Anadon soma 12 pontos na tabela de classificação e fica à frente do 15 de Novembro no critério do saldo de gols. O São Paulo segue na nona colocação, com cinco pontos.

O time de Bento Gonçalves (na foto, contra o São Luiz) foi com tudo para cima do São Paulo no início da partida. No entanto, quem obteve a primeira chance de gol foi a equipe de Rio Grande, com o lateral Digo, em um chute cruzado, de fora da grande área. O lance serviu de alerta ao Esportivo, que reagiu e marcou aos 18 minutos, em cobrança de escanteio. Vandick escorou a bola no primeiro poste, e Paulo Marcelo cabeceou para o fundo da rede.

Dois minutos depois, Rivelino e Vandick quase ampliaram o marcador, em jogadas individuais. A equipe de Ernesto Guedes deu o troco e por pouco não empatou em cobrança de falta, não fosse a defesa do goleiro Cássio. Mas durou pouco a reação do São Paulo. O meia Rivelino arrancou livre de marcação em direção ao gol e foi derrubado pelo zagueiro Ronaldo. Como o jogador era o último atleta, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Se a situação já estava difícil para o time de Ernesto Guedes com um jogador a menos em campo, só piorou com a expulsão de Leandro, logo aos 10 minutos da etapa complementar, por falta em Rivelino. O Esportivo aproveitou a superioridade numérica e abafou o time de Rio Grande no campo de defesa.

O atacante Vandick ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti, defendida por João Scherer, antes de fazer o segundo do Esportivo, aos 18 minutos. O placar ficou definido com o gol de Zé Clei, de pênalti, três minutos depois. O São Paulo ainda teve a expulsão do zagueiro Rudi. No final do jogo, Ernesto Guedes reclamou bastante da arbitragem de Leonardo Gaciba.

O Esportivo volta a campo no próximo domingo, dia 4 de fevereiro, contra o 15 de Novembro, em Campo Bom. No mesmo dia, o São Paulo recebe o Veranópolis, em Rio Grande. As partidas se iniciam às 17h.

Agência RBS


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Gaúcho
Esportivo enfrenta São Paulo pelo Gauchão
Warley comemora maior liberdade para atacar
Inter diz que prazo do pagamento de empréstimo de Luiz Cláudio não venceu
Hélio Vieira é o novo técnico do Novo Hamburgo
Veja lista completa