CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cruzeiro fica no empate com time de filho de Telê
Sábado, 27 Janeiro de 2001, 17h58
Atualizada: Sábado, 27 Janeiro de 2001, 18h43

Rio de Janeiro - O Cruzeiro recebeu o Mamoré, na tarde deste sábado, no Mineirão, na abertura do Campeonato Mineiro e acabou não saindo de um empate em 1 a 1 com o time treinado por Renê Santana, filho de Telê.

Apesar do forte sol, o Cruzeiro começou o jogo em velocidade, buscando o ataque. Com apenas 6 minutos corridos, já havia chegado duas vezes próximo ao gol de Wilson, em chutes de Sérgio Manoel e Oséas.

Aos 14 minutos, Geovanni avançou pela direita, entrou na área e chutou forte. A bola bateu na trave e nas costas de Wilson, sobrando para Ricardinho, que apenas tocou para o fundo do gol. 1 a 0.

O Cruzeiro continuava dominando a partida e criando boas oportunidades de gol. Aos 22, Ricardinho cobrou falta pela direita, próximo à área e a bola passou por Wilson, batendo na trave esquerda. No rebote, Alex desperdiçou grande chance, chutando fraco, em cima do goleiro Wilson.

E como quem não faz, leva, o Cruzeiro acabou pagando caro por falhar tanto nas finalizações. Aos 26 minutos, Reinaldo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área. A bola encobriu a zaga cruzeirense e sobrou na direita para Geovane, que completou de primeira, no ângulo esquerdo de Bosco, empatando para o Mamoré.

Ainda assim, o Cruzeiro continuou chegando com facilidade ao gol do Mamoré. Aos 30 minutos, Sérgio Manoel cobrou escanteio pela direita e Oséas, de frente para o gol na pequena área, perdeu mais um gol feito, cabeceando à direita, pela linha de fundo.

Os muitos gols perdidos pelo ataque cruzeirense animaram o Mamoré, que começou a explorar com mais freqüência os contra-ataques, principalmente com Geovane, Pael e Reinaldo. Porém, o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.

Após o intervalo, Luiz Felipe Scolari resolveu dar mais velocidade ao ataque do Cruzeiro, substituindo Oséas por Alê. E logo no primeiro lance de perigo do Cruzeiro na segunda etapa, ele estava presente. Aos 2 minutos, em cobrança de escanteio pela direita, a bola sobrou no lado esquerdo da grande área para Alê, que chutou cruzado. No meio do caminho, Cléber desviou e a bola passou rente à trave direita de Wilson, assustando o goleiro do Mamoré.

O Cruzeiro tinha maior volume de jogo, mas o Mamoré também chegava com perigo. Aos 16 minutos, Pael avançou pelo meio e fez grande lançamento para Robson. Ele partiu em velocidade, deixou a zaga do Cruzeiro para trás, aproximou-se da área e chutou para fora, na saída de Bosco, desperdiçando um gol feito.

Aos 20 minutos foi a vez de Adriano, em lance semelhante, perder ótima chance para o Cruzeiro. Ele chutou da entrada da área e o goleiro Wilson fez boa defesa, evitando o gol.

Aos 43 minutos, Geovanni recebeu lançamento na grande área, driblou dois marcadores e chutou forte, mas a bola encobriu a meta de Wilson. No lance seguinte, aos 44, Cléber aproveitou a bola alçada na área e cabeceou firme, mas o goleiro Wilson salvou mais uma, garantindo o placar em 1 a 1.

 
Cruzeiro
 
Mamoré
1
X
1
 
Ficha Técnica
Local Mineirão - Belo Horizonte/MG
Público 1.899 pagantes
Renda R$ 16.203
Cartões
amarelos
Marcelino, Ronaldo Luis e Pael (Mamoré); Cléber (Cruzeiro)
Gols Ricardinho aos 14 e Geovane aos 26 do primeiro tempo.
Juiz Cléver Assunção
Cruzeiro Bosco, Kléber Monteiro, Luisão, Cléber e Alex; Marcos Paulo (Joélson), Ricardinho, Sérgio Manoel (Wendel) e Adriano; Geovanni e Oséas (Alê) - Técnico: Luiz Felipe Scolari
Mamoré Wilson, Marcelino, Henrique, Dentinho e Reinaldo; Ronaldo Luis, Robson, Pael (Cidão)) e Clemílson (Juninho'); Geovane (Nil) e Ferreira - Técnico: Renê Santana


Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Cruzeiro
Bosco quer se garantir no gol do Cruzeiro
Scolari confirma a estréia de Bosco no Cruzeiro
Cruzeiro abre o Campeonato Mineiro contra o Mamoré
Cruzeiro briga para entrar na Copa do Brasil
Veja lista completa
Campeonato Mineiro
Acompanhe os estaduais de RJ, SP e MG
Atlético-MG faz sua estréia no Campeonato Mineiro
Ricardinho sonha com mais um título no Cruzeiro
Bosco quer se garantir no gol do Cruzeiro
Veja lista completa