CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bosco quer se garantir no gol do Cruzeiro
Sábado, 27 Janeiro de 2001, 01h13

Belo Horizonte - Apesar de fazer hoje a sua estréia oficial com a camisa do Cruzeiro, o goleiro Bosco ainda não tem confirmada a sua participação nos próximos jogos da equipe. O técnico Luiz Felipe Scolari observou ontem que poderá voltar com Jefferson contra o Joinville, pela Copa Sul-Minas, na quarta-feira. “Será um jogo decisivo para nós e posso achar que Jefferson esteja em mais condições que o Bosco", explica.

A maior preocupação de Scolari é a falta de ritmo de Bosco, que está há apenas 15 dias treinando com o time. O técnico lembra que o goleiro está sem jogar há 53 dias - ele fez a sua última partida no dia 4 de dezembro, contra o Grêmio, em Recife, pelo Sport. O goleiro diz que está bem fisicamente: “Nas férias, eu não fiquei parado. Corri, joguei futevôlei e tênis, o que ajuda a manter o condicionamento físico."

Será o quarto regional que Bosco participa como titular. Nos últimos três anos, ajudou o Sport a conquistar o pentacampeonato. Ele vive grande expectativa sobre o Campeonato Mineiro, principalmente por marcar o início de seu trabalho no Cruzeiro, após cinco anos no Sport. “Qualquer início de campeonato é prazeroso, mas o Mineiro torna-se especial por eu estar começando do zero", comenta.

Embora não tenha sentido, em campo, o que é a rivalidade entre Atlético e Cruzeiro, Bosco já tem uma idéia do que será este confronto no campeonato. “Com exceção de São Paulo, no resto do país sempre há a rivalidade entre duas equipes. Em Pernambuco, são Sport e Santa Cruz. O Náutico é o América de lá", compara. Além de trabalhar para ser titular no Cruzeiro, Bosco também quer se manter na lista de convocados de Emerson Leão, técnico da Seleção Brasileira.

Em oito meses de trabalho com Leão, que dirigiu o Sport na Copa João Havelange, Bosco diz ter aprendido muito com o ex-goleiro. “Ele me orientava como posicionar melhor na área, dentro daquilo que achava que dava certo. Dizia para eu ficar ligado no jogo e para orientar os companheiros, já que o goleiro tem uma visão melhor do jogo", ressalta.

Correio da Bahia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Cruzeiro
Scolari confirma a estréia de Bosco no Cruzeiro
Cruzeiro abre o Campeonato Mineiro contra o Mamoré
Cruzeiro briga para entrar na Copa do Brasil
Bosco pronto para pegar o Mamoré
Veja lista completa
Campeonato Mineiro
Lincoln fica com a vaga de Cleison, vetado
Ipatinga ainda não sabe quem mandar a campo
Vila Nova mostra suas novidades na estréia
Times do interior de Minas apostam nos veteranos
Veja lista completa