CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Depois de desencantar, Corinthians encara a Ponte
Sexta-feira, 26 Janeiro de 2001, 14h36
Atualizada: Sexta-feira, 26 Janeiro de 2001, 14h38

Rio - O Corinthians enfrenta neste sábado a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 16h, sem o peso de estar há 120 dias sem vencer. Afinal, a vitória da última quarta-feira contra o Flamengo, por 4 a 3, acabou com o jejum de vitórias do time.

O técnico Darío Pereyra fará apenas uma modificação no time que começou jogando na vitória sobre o Flamengo, por 4 a 3, na última quarta-feira. O lateral Kléber, que entrou no segundo tempo da partida, ganhou a posição de André Luís e é o novo titular da equipe corintiana.

“ Eu fiz a substituição porque o André não estava bem na partida e o Kléber foi bem. O André agora terá de continuar se preparando para recuperar a posição”, afirmou o treinador.

A maior preocupação de Darío Pereyra para o jogo está novamente na defesa. Em três jogos no comando da equipe, o Timão já sofreu nove gols, uma média muito alta para uma grande equipe, segundo o próprio Darío Pereyra.

“Estamos conversando bastante para acertarmos alguns detalhes. O setor defensivo se compõe do meio-campo e do ataque também. Todo mundo quando não está com a bola tem de marcar. Todos devem dar um pouco mais de espírito no jogo”, disse.

Na manhã dessa sexta-feira o Corinthians realizou seu último treinamento visando o compromisso diante da Ponte Preta. O técnico Darío Pereyra comandou um rachão entre os jogadores. O treinamento foi bem leve para não causar maiores problemas. Outra preocupação dos jogadores do Corinthians são as condições do gramado do Estádio Moisés Lucarelli.

A Ponte Preta, que venceu na sua estréia no Campeonato Paulista, por 1 a 0, a Portuguesa Santista, em Campinas, quer manter a invencibilidade dentro de casa. O técnico Nelsinho Baptista quer que sua equipe seja mais determinada dentro de campo e que se concentre mais no jogo. O treinador não tem nenhum problema para escalar sua equipe e ganhou da diretoria um novo reforço. Trata-se do atacante Negretti, que foi o artilheiro da Série A-3 do Paulistão de 2000.

Na estréia no Campeonato Paulista, o Corinthians empatou em 3 a 3 com o Rio Branco e perdeu na decisão por pênaltis no jogo realizado no Pacaembu, no domingo passado. Já a Ponte Preta venceu a Portuguesa Santista por 1 a 0, na primeira rodada. Foram colocados à venda 14 mil ingressos para a partida.

 
Ponte Preta
 
Corinthians
 
Ficha Técnica
Local Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Horário 27/01/01 - às 16h
TV Globo
Ponte Adriano, Dionísio, Alex, Ronaldão e Wágner; Fabinho, Mineiro, Piá e Elivélton; Régis e Washington; Técnico: Nelsinho Baptista
Corinthians Gléguer, Índio, Scheitd, Ávalos e Kléber; Gallo, Rogério, Ricardinho e Marcelinho Carioca; Gil e Luizão; Técnico: Darío Pereyra


L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Luizão diz que não faz marketing
Luizão quer chegar a pelo menos 30 gols
Palmeiras teme herdar o jejum do Corinthians
Corinthians quebra jejum de 15 jogos e 122 dias
Veja lista completa
Ponte Preta
Ponte e Guarani fecham com mesmo patrocinador
André Santos é liberado para reforçar a Ponte
Nelsinho Baptista preocupado com desempenho da Ponte
Nelsinho critica estréia da Ponte no Paulistão
Veja lista completa
Campeonato Paulista
Botafogo desafia Azulão no Paulista
Palmeiras teme herdar o jejum do Corinthians
Dispensado do São Caetano, Zinho vai para a Portuguesa Santista
Portuguesa faz novas propostas e aguarda Marquinhos e Emerson
Veja lista completa