CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

América-MG conta com mais dois para estrear no Mineiro
Sexta-feira, 26 Janeiro de 2001, 01h03

Belo Horizonte - O América poderá ter dois “reforços" para sua estréia no Campeonato Mineiro, domingo, em Andradas, contra o Rio Branco. Ambos no meio-campo. Os volantes Moacir, que ainda não jogou, e Claudinei deverão ser liberados pelo Departamento Médico para essa partida.

Moacir sentiu uma contusão na coxa esquerda, ainda na pré-temporada, e depois na panturrilha direita. O problema do jogador era um foco dentário, que foi tratado e, finalmente, Moacir deve estrear diante do Rio Branco, domingo. Claudinei não enfrentou o Coritiba, ontem, por causa de feridas nos pés.

Outro que ficará à disposição do técnico Procópio é o atacante reserva Fabrício Lima. No coletivo de segunda-feira, ele sentiu dores na parte posterior da coxa esquerda. Os exames não acusaram nenhuma lesão, mas, por precaução, ele não foi relacionado para a partida de ontem. Fabrício Lima, autor de dois gols contra o Figueirense, lamentou a falta de sorte. “Estava empolgado com a atuação em Florianópolis", afirma.

O meia Tucho continua reclamando de dores no joelho direito e talvez seja submetido a outro exame de ressonância, já que o primeiro nada acusou. O jogador está fazendo corridas simultaneamente com tratamento, e não há previsão para sua volta aos treinos com bola. Tucho está chateado com a situação, por não poder acompanhar a preparação dos companheiros de equipe, nesse início de temporada. “Depois, vou ter de correr atrás", conforma-se.

Enquanto alguns não têm oportunidade de ser aproveitados pelo técnico Procópio Cardoso, outros estão buscando seu espaço no elenco profissional do América. Depois de disputar a Copa São Paulo de Juniores, o atacante Renato, contratado ao Democrata de Sete Lagoas, passou a treinar na equipe principal esta semana.

Natural de Santa Rita de Caldas, no sul de Minas, Renato tem 20 anos e 1,91m. “Fico mais fixo na área, aproveitando minha estatura para o cabeceio. Também chuto bem com as duas pernas", descreve o próprio jogador sua maneira de atuar.

Renato sabe que a briga por uma posição no ataque não será fácil, pois o América tem ainda Alessandro, Rodrigo, Fabrício Lima e Flávio Galvão, que ainda depende da liberação do Flamengo. “São bons jogadores, e o técnico Procópio tem muitas opções para o ataque", afirma.

Para Renato, a presença de muitos jogadores jovens é bom para o América. “Todo jovem quer vencer e, mesclando um pouco com experiência, dá para formar uma boa equipe", raciocina o atacante.

Os jogadores se reapresentam hoje à tarde no Centro de Treinamentos e a viagem para o Sul de Minas começa no sábado pela manhã. A delegação do América vai ficar hospedada em Poços de Caldas e segue para Andradas somente no domingo, após o almoço.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
América-MG
Coritiba passa pelo América-MG
Chuteira nova afasta jogador do América-MG
Finalmente Marcelo Borges estréia no América-MG
Marcelo Borges e Ney: os estreantes de América-MG e Coritiba
Veja lista completa
Campeonato Mineiro
Jorge Wagner comemora boa estréia no Mineirão
Apesar da liderança, Felipão vai mudar o Cruzeiro
Sorín deve desfalcar Cruzeiro na estréia do Estadual
Edson deve estrear no Atlético-MG pela Sul-Minas
Veja lista completa