CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nos pênaltis, zebra bate São Paulo e leva a Copa de Juniores
Quinta-feira, 25 Janeiro de 2001, 18h29
Atualizada: Quinta-feira, 25 Janeiro de 2001, 22h52

São Paulo – O Roma de Barueri surpreendeu, venceu o São Paulo por 6 a 5 na disputa de pênaltis nesta quinta-feira, no Pacaembu, e conquistou o título da Copa São Paulo de Juniores. No tempo normal, as duas equipes haviam empatado em 4 a 4.

O time de Barueri, que tem apenas um ano de existência, foi a grande revelação da competição. O São Paulo começou no ataque no jogo desta quinta. Aos 10 min, criou a primeira grande chance. Renatinho cobrou escanteio, Harison cabeceou e o goleiro do Roma fez uma boa defesa. A bola ainda bateu na trave. Renatinho voltou a carimbar a trave do adversário aos 14 numa cobrança de falta.

O gol não demorou para sair. Aos 15 min, Dinei foi derrubado na área. O juiz marcou pênalti, que Ricardo cobrou para abrir o placar para o São Paulo.

Oito minutos depois, o time da capital ampliou. Após cruzamento de Renatinho da direita, Hugo subiu de cabeça e tocou sem chance para o goleiro do Roma.

O São Paulo seguiu dominando até o final da primeira etapa. Mas no segundo tempo, o Roma voltou melhor. Logo aos 3min, o goleiro são-paulino puxou Tiago dentro da área e o juiz marcou pênalti. Rogerinho cobrou e fez o primeiro do time de Barueri.

Aos 13min, o Roma chegou ao empate. Itabuna cruzou da direita e Alex Sorocaba subiu de cabeça tocando por baixo das pernas do goleiro são-paulino. Um novo pênalti aos 21min colocou mais uma vez o time da capital em vantagem. A defesa do Roma se atrapalhou com uma bola fácil dentro da área, Renatinho roubou e foi derrubado por Daniel. Ricardo, mais uma vez, cobrou e fez 3 a 2.

A emoção prosseguiu no jogo. Aos 33min, o goleiro são-paulino falhou e permitiu o empate da equipe de Barueri. Após levantamento da esquerda, Abner saiu mal e largou a bola nos pés de Tiago, que empatou a partida. Na comemoração, o atacante do Roma mostrou uma camiseta em homenagem ao governador licenciado de São Paulo, Mário Covas.

Aos 36min, Harison fez de cabeça e colocou o São Paulo novamente na frente. O Roma ainda empatou aos 38min, quando Edenardo dominou no peito na área e marcou um golaço de bicicleta.

Na decisão por pênaltis, Harison e Wilson Batata perderam para o São Paulo. O Roma chegou a desperdiçar a sua segunda cobrança, mas se recuperou e venceu por 6 a 5.

 
São Paulo
 
Roma
4 (5)
X
4(6)
 
Ficha Técnica
Local estádio: Pacaembu
Público 11.648
Renda não divulgada
Cartões
amarelos
Harison, Róbson, Daniel, Rogerinho, Tiago e André Astorga
Gols Ricardo aos 15 e Hugo aos 23 do primeiro; Rogerinho aos 4, Alex Sorocaba aos 13, Ricardo aos 22, Tiago aos 33, Harison aos 36 e Edinardo aos 38 do segundo tempo.
Juiz Paulo Roberto Ferreira
São Paulo Abner; Ricardo (Márcio), Xandão, Júlio Santos e Alemão; Juan, Robson Rebouças (Wilton Batata) , Hugo e Harison; Renatinho e Dinei.
Roma Gledson; Itabuna, Andre Astorga, Marcão e Rogerinho; Daniel, Caldeira, Evanardo e Alex Sorocaba; Jefinho (Edenardo) e Tiago (Valnei). Técnico:Marcelo Villar.


Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa São Paulo
Clima de tensão persiste em frente ao Pacaembu
Polícia e torcida entram em choque antes da final da Copa SP
Primavera fica com o bronze da Copa SP
Roma aposta em jogador que atuou na Macedônia
Veja lista completa
São Paulo
Flu enfia 5 no São Paulo e dispara na ponta
São Paulo quer eliminar síndrome de Pangaré
Atacante e goleiro duelam no dia do aniversário
Fabinho confirmado no Flu contra o São Paulo
Veja lista completa