CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gamarra quer malandragem na zaga do Flamengo
Quinta-feira, 25 Janeiro de 2001, 16h32
Atualizada: Quinta-feira, 25 Janeiro de 2001, 16h33

Rio - As falhas em pelo menos três dos quatro gols sofridos pelo Flamengo na derrota de 4 a 3 para o Corinthians, na última quarta-feira, no Pacaembu, pelo Torneio Rio-São Paulo, deixaram o time rubro-negro em estado de alerta. O paraguaio Gamarra, um dos mais experientes da equipe, parece que já incorporou o jeito carioca, ao pedir mais atenção aos companheiros.

“Não podemos bobear, como aconteceu no lance do primeiro gol do Corinthians. Temos ter mais tranqüilidade na marcação e mais malandragem para parar o jogo com faltas”, disse o zagueiro.

No desembarque da delegação no Rio nesta quinta-feira, o abatimento entre os jogadores era visível. Não pelo fato de o Corinthians ter acabado com o jejum de 15 jogos sem vitórias em cima do Flamengo, mas sim porque a derrota deixou o time em uma situação bastante delicada no Torneio Rio-São Paulo.

Com dois jogos já realizados e nenhum ponto conquistado, o Flamengo está na lanterna do grupo dos cariocas. Para ficar com uma das duas vagas nas semifinais, a equipe precisará vencer Palmeiras, no Parque Antarctica, e São Paulo, no Rio, e ainda torcer por tropeços de Vasco, Fluminense e Botafogo.

Apesar das dificuldades para se classificar no Rio-São Paulo, os jogadores garantem que não vão priorizar o Estadual. “Ficou difícil, mas enquanto tivermos chances, entraremos em campo pensando em vencer para nos classificar”, afirmou o meia Beto.

Opinião parecida tem Gamarra, que sabe que a torcida rubro-negra não é de admitir derrotas. “Ainda dá para o time se classificar. O Flamengo tem que jogar todas as partidas pensando em vencer”.

Enquanto no Rio-São Paulo o Flamengo está em situação delicada, no Estadual, o time tentará se manter na liderança do Grupo A, ao enfrentar o Americano, neste sábado, às 16h, em Édson Passos. Para esta partida, a tendência é que o técnico Zagallo mantenha o time que iniciou o confronto contra o Corinthians.

Ainda não será desta vez que o meia Petkovic poderá atuar. O sérvio, que se recupera de uma lesão na coxa direita, só deverá estar à disposição do treinador no começo de fevereiro. Já na lateral-direita, Alessandro pode ser mantido em lugar de Maurinho. Alessandro vem sendo improvisado na posição, esteve longe de uma boa atuação contra o Corinthians, mas fez um gol de talento que pode lhe garantir uma vaga entre os titulares.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Flamengo
Corinthians quebra jejum de 15 jogos e 122 dias
Bruno Quadros renova e já pensa em ser titular no Fla
Jogadores recebem salário de novembro no Flamengo
Athirson entra na Justiça contra o Flamengo
Veja lista completa
Campeonato Carioca
Madureira já sonha alto no Carioca
Zagallo deixa técnico do Americano ansioso
Pintinho queima o filme no Volta Redonda
Friburguense arma retranca no Carioca
Veja lista completa
Torneio Rio-São Paulo
Santos monta paredão para não levar gols
Fla alivia vida do Corinthians; Vasco e Palmeiras empatam
Vasco e Palmeiras empatam após jogo monótono
Corinthians quebra jejum de 15 jogos e 122 dias
Veja lista completa