CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São Paulo quer eliminar síndrome de Pangaré
Quinta-feira, 25 Janeiro de 2001, 02h47

São Paulo - Seis jogos, seis vitórias. Em 99 e 2000, o São Paulo, como um cavalo que se destaca pela boa largada, abriu a temporada atropelando os adversários. Este ano, o início foi promissor: vitórias contra o Vasco, pelo Torneio Rio-São Paulo, e contra o Mogi Mirim, pelo Paulistão.

Hoje, às 20h30min, no Estádio Caio Martins, o Sampa tenta manter a seqüência e o histórico de bom arranque contra o Fluminense, pela segunda rodada do Rio-São Paulo.

Há dois anos, com Paulo César Carpegiani no comando, o São Paulo venceu Olimpia-PAR e Bayer Leverkusen, pela Copa Euro-América; Flamengo (duas vezes), Corinthians e Botafogo, pelo Rio-São Paulo. A seqüência de vitórias do Tricolor só foi quebrada na sétima partida, após um empate contra o Corinthians.

No ano passado, a trajetória se repetiu. Com o técnico Levir Culpi, o time venceu Avaí e Uralan-RUS, pelo Torneio Constantino Cury; Flamengo, Santos (duas vezes) e Botafogo, pelo Rio-São Paulo. De novo, no sétimo jogo, veio a quebra: derrota para o Flamengo, no Morumbi, por 5 a 2.

Para o atual técnico do São Paulo, Oswaldo Alvarez, o Fluminense pode ser considerado o adversário mais difícil da temporada 2001.

”O Vasco veio com um time reserva e o Mogi Mirim, apesar de ter engrossado o jogo, não tem a grandeza de um Fluminense. Ainda mais porque o aspecto coletivo do Fluminense anda muito bem afinado.”

Além de Asprilla, Yan e Agnaldo, destaques do Tricolor carioca, a falta de meias criativos é o grande problema de Vadão. Sem Souza, machucado; Carlos Miguel, sem contrato; e Harison, que disputa a final da Copa São Paulo de Juniores à tarde, o técnico armou o time com três zagueiros (Wilson, Rogério Pinheiro e Jean) três volantes (Fabiano, Sidney e Fábio Simplício). Uma outra alternativa é a entrada do jovem Cacá, meia dos juniores, no lugar de Jean.

”Infelizmente, estamos com problemas de criação no meio-campo. O São Paulo sempre se caracterizou por criar muitas chances. Souza faz muita falta”, lamenta França, que quer ser artilheiro, mas ainda não marcou gol nesta temporada.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
São Paulo
Atacante e goleiro duelam no dia do aniversário
Fabinho confirmado no Flu contra o São Paulo
Fluminense defende liderança contra o São Paulo
Atlético-PR dá o chapéu no São Paulo e leva Adriano
Veja lista completa