CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Luiz Mário se apresenta ao Grêmio
Quarta-feira, 24 Janeiro de 2001, 09h14
Atualizada: Quarta-feira, 24 Janeiro de 2001, 09h16

Porto Alegre - Demorou, mas até que enfim o técnico Tite recebeu o reforço do meia-atacante Luiz Mário. O jogador chegou a Canela às 16h30min de ontem, foi apresentado ao treinador e começou a trabalhar em seguida com o Grêmio.

O paraense Luiz Mário, 24 anos, apenas correu ao redor do gramado. Foi seu primeiro treino depois de quatro dias em que o maior esforço foi acertar o contrato com o Grêmio.

Mas o primeiro dia de Grêmio foi movimentado. Realizou exames médicos e viajou para Canela com o diretor executivo Dênis Abrahão. Luiz Mário correu por 30 minutos e depois assistiu ao treino tático comandado por Tite. Garantiu que se fosse preciso não teria problemas para enfrentar o Figueirense, pois até sexta-feira participou de todas as atividades da pré-temporada do Corinthians, em Atibaia, interior paulista. Mas ele não está relacionado.

O meia terá um ano de empréstimo para convencer o Grêmio a comprá-lo por R$ 1,7 milhão. Será a chance de mostrar o futebol que o consagrou no Mogi Mirim em 1999. Foi um dos destaques do Paulistão e teve seu passe comprado pelo Corinthians por US$ 1,5 milhão. Chegou com cartaz, mas havia Marcelinho e Ricardinho como meias titulares, e teve poucas chances. Disputou somente 10 partidas completas. "Entrava e sempre jogava bem, mas é difícil desbancar o Marcelinho", conforma-se.

A passagem pelo Corinthians estancou a trajetória iniciada no Remo. Saiu de Vigia, cidade vizinha à Ilha de Marajó, para estudar e acabou como titular do Remo com 17 anos. Bastaram nove meses para ser comprado pelo Mogi.

Luiz Mário deve encontrar outro obstáculo intransponível para jogar no Grêmio, ao menos de imediato. Justamente agora, Ronaldinho está atuando como meia-direita. Se o craque continuar no Olímpico, é ali que Tite pretende utilizá-lo. Luiz Mário não quer esquentar lugar na suplência de novo. Tanto que ontem assistiu com a máxima atenção ao treino e detectou uma brecha para ganhar uma vaga de titular.

"Agora, o Ronaldinho está atuando de atacante", observou, enquanto concedia entrevista, com os olhos vidrados no campo do Gramadense.

Agência RBS


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Grêmio
Ronaldinho faz dirigente do Grêmio passar o dia na CBF
Ronaldinho faz estágio no PSG e vai para o Barcelona, dizem ingleses
Marcelinho Paraíba interessa ao Grêmio
Atacante corintiano chega ao Grêmio por empréstimo
Veja lista completa
Campeonato Gaúcho
Veranópolis estréia técnico novo
Time gaúcho multa jogadores indisciplinados
Lateral gremista volta depois de cinco meses afastado
Veranópolis vai dispensar mais jogadores
Veja lista completa