CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lateral gremista volta depois de cinco meses afastado
Terça-feira, 23 Janeiro de 2001, 10h22

Porto Alegre - Foram quatro meses, dos cinco afastado dos gramados, cuja única vinculação de Roger com o futebol era ir ao Olímpico duas vezes ao dia para trocar um curativo.

Uma cirurgia ambulatorial sofrida em setembro no joelho direito, da qual o lateral saiu caminhando e levou apenas seis pontos, acabou prolongando sua inatividade.

Roger realizou essa intervenção para acabar com uma inflamação no tecido do joelho, que havia sido operado em agosto. Essa primeira cirurgia transcorreu muito bem. Mas uma inflamação, provocada pela bactéria estafilococos logo depois, encerrou suas esperanças de jogar em 2000. Sua última partida foi a derrota para o Palmeiras, que culminou na queda de Antônio Lopes. Para cicatrizar a sutura feita para a raspagem, foi preciso tratamento intensivo com antibióticos para eliminar a bactéria.

Superada essa etapa, o lateral enfrentou outro problema. As bordas do corte cicatrizaram e foi preciso fazer uma cirurgia plástica. Só voltou aos treinos na segunda semana de dezembro. Enquanto os demais desfrutavam de férias, Roger recuperava o tempo perdido. Com o preparador físico Mauro Cruz, desenvolveu um trabalho de recondicionamento.

A lesão, ao menos, permitiu que Roger experimentasse um estilo de vida fora do futebol depois de seis anos de carreira. Assistiu a várias peças de teatro, freqüentou cinemas, passou em revista os cafés que pipocam a cada dia nas esquinas do bairro Moinhos de Vento e colocou em dia as leituras.

Primeiro, terminou de ler a série Os Sete Pecados Capitais, formada por quatro obras de renomados escritores nacionais. Depois, traçou obras de Agatha Christie, a Rainha do Crime, livros espíritas e outro do guru da auto-ajuda Roberto Shiniashiki, que trabalhou com a delegação brasileira na Olimpíada de Sydney.

Outra saída para espantar o tédio foi o computador. O lateral acessava a Internet diariamente para leitura de jornais, revistas e para visitar aos sites mais interessantes. Acostumou-se tanto que comprou um notebook para acompanhá-lo.

A estréia do computador está sendo em Canela, no quarto do hotel. Depois de quatro meses de imersão em uma rotina nada estafante, conta os dias para voltar a jogar. O primeiro contato vem ocorrendo na pré-temporada em Canela. A volta ao time deverá acontecer conta o Figueirense, na quinta-feira, no Olímpico.

Agência RBS


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Grêmio
Grêmio já se arma para não sair no prejuízo
Grêmio vai devolver Leandro Machado ao Flamengo
Grêmio corre atrás de volante do Juventude
PSG oferece R$ 7,7 mi e mais três jogadores ao Grêmio
Veja lista completa
Campeonato Gaúcho
Veranópolis vai dispensar mais jogadores
São José goleia pelo Gauchão
Grêmio pode contratar ex-colorado Leandro Machado
Cinco jogos fecham 5ª rodada do Gauchão neste domingo
Veja lista completa