CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Palmeiras aposta na sua estrela solitária
Sábado, 20 Janeiro de 2001, 23h20

São Paulo - Sem Tuta e Juninho, que estão machucados, e Euller, que ainda não apareceu e nem deu satisfações, o Verdão aposta no talento de Alex para estrear com vitória no Campeonato Paulista contra o Botafogo, hoje, às 16 horas, em Ribeirão Preto, no estádio Santa Cruz.

Depois da péssima estréia do Verdão no Torneio Rio-São Paulo, contra o Fluminense, na última quinta-feira, o técnico Marco Aurélio volta a adotar o esquema com quatro volantes no meio-campo, aumentando o poder de marcação da equipe no setor. Resultado: Além de armar a equipe ofensivamente, Alex terá a função de marcar os gols palmeirenses, pois o jogador vai entrar em campo na partida de hoje como o segundo atacante da equipe.

Mesmo só tendo feito um treino tático na nova função, no coletivo de ontem, Alex acredita que o esquema pode dar certo. Segundo o jogador, a mudança não é tão brusca assim.

”Vou permanecer no mesmo setor que eu sempre costumo jogar. Só vou ter que chegar mais na área para concluir ao gol. O que muda é mais o setor de marcação, que vai ter um homem a mais”, fala Alex.

Flávio é outro que aprova o esquema com muitos homens no meio-campo. O jogador acredita que é no setor que o combate dentro das quatro linhas é vencido.

”Se você ganha o meio-campo, você ganha o jogo. É nesse setor que você arma a sua equipe e desarma o adversário. Jogamos com quatro volantes ano passado e fomos muito bem. Agora, com o Alex, é mais um homem que ganhamos no setor, um ponto a mais para a equipe”, diz Flávio, um dos quatro volantes do Verdão para a partida de hoje.

Quem ganhou uma vaguinha entre os titulares com a volta do esquema de quatro volantes é Claudecir, que faz a sua primeira partida com a camisa do clube. O jogador, que disputou na última quinta-feira a final da Copa João Havelange pelo São Caetano, estava relacionado para a partida, mas nunca havia feito um treino tático com os jogadores alviverdes atá a tarde de ontem.

”Não foi surpresa para mim treinar entre os titulares, Respeito os meus companheiros, mas sei da minha capacidade”, fala Claudecir, que assim como Alex, vai ter dupla função na partida contra o Botafogo.

”Devido a minha boa estatura (1m89) e a ausência do Tuta, que também é um jogador de bom porte físico, as jogadas aéreas vão ser quase todas em cima de mim. O cabeceio é um dos meus pontos fortes e vou tentar marcar os gols”, diz Claudecir, que marcou nove gols de cabeça nos tempos de Azulão.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Palmeiras
Paulo Nunes pisa no Palmeiras na sua chegada ao Corinthians
Palmeiras tenta se reerguer contra o Bota-SP
Fluminense põe Palmeiras na roda e é líder
Em busca do bi, Palmeiras pega Flu no Rio-SP
Veja lista completa
Campeonato Paulista
Lusa quer fazer da posse de bola uma arma
Botafogo-SP estreia sem reforços no Paulistão
Lusa trabalha para manter Marquinhos e ter Germano
Rodrigão já treina no Santos
Veja lista completa