CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corinthians tenta acabar com o jejum
Sábado, 20 Janeiro de 2001, 11h25
Atualizada: Sábado, 20 Janeiro de 2001, 11h28

São Paulo - O Corinthians estréia no Paulistão 2001 neste domingo, às 16h, no Pacaembu, contra o Rio Branco, esperando acabar com o jejum de vitórias que atinge o time desde o ano passado. A equipe já não vence há 15 jogos, fato inédito em 90 anos de história do clube.

Mesmo com o Corinthians tendo cedido o empate para o Botafogo, depois de estar vencendo por 3 a 1, na estréia no Torneio Rio-São Paulo, o técnico Darío Pereyra gostou da atuação de seus jogadores.

"Nós estivemos muito bem, principalmente no primeiro tempo. No segundo tempo o time sentiu a pressão e acabamos entregando o empate", disse o treinador.

O atacante Marcelinho Carioca é um dos jogadores mais empolgados para a estréia no Campeonato Estadual. O jogador quer iniciar o Paulistão com uma vitória e diz que para isso não poupará esforços dentro de campo.

"A torcida pode esperar um novo Marcelinho. Ou melhor, o velho Marcelinho que conquistou vários títulos aqui dentro", afirmou o atleta.

Marcelinho participou normalmente do treinamento durante a semana e disse que a lesão no tornozelo direito, que o deixou fora da partida contra o Botafogo, já não incomoda mais. O novo reforço do Timão, Paulo Nunes, ainda não tem data para estrear com a camisa do Corinthians.

O Rio Branco contratou dez jogadores para a disputa do Campeonato Paulista, sendo uma das equipes que mais investiram. Os nomes mais famosos são o do zagueiro Júlio César e do meia Silas. Júlio César defendeu a seleção brasileira na Copa de 1986, no México, e Silas esteve presente na seleção de 1990.

O técnico do Rio Branco, Zé Teodoro, está contente por ter recebido grandes reforços. O elenco e a comissão técnica retornaram na noite da última quinta-feira para a cidade de Americana. O time realizou uma pré-temporada na cidade de Águas de Lindóia.

A principal dúvida para a estréia é Silas, que sente fortes dores musculares.

O Rio Branco pode anunciar a qualquer momento o atacante Caio, do Santos, como mais um reforço. As negociações estão adiantadas e o jogador está bem perto de se transferir para o clube de Americana.

 
Corinthians
 
Rio Branco
X
 
Ficha Técnica
Local Pacaembu
Horário 16h
Juiz Não divulgado
Corinthians Gléguer, Índio, Fábio Luciano, Scheidt e André Luís; Márcio Costa, Rogério, Otacílio e Ricardinho; Marcelinho Carioca e Luizão - Técnico Darío Pereyra
Rio Branco Gustavo, Alexandre Chagas, Gilmar Lima, Maxsandro e Tércio; Rafael, Wilton, Silas (Jeferson) e Anaílson; Reinaldo e Sergio Lobo - Técnico: Zé Teodoro


L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Corinthians vende ingressos antecipadamente
Grêmio fica com o Corintiano Luiz Mário
Corinthians confirma contratação de Paulo Nunes
Paulo Nunes é cobrado pela torcida antes de chegar ao Corinthians
Veja lista completa
Campeonato Paulista
Mulher apita jogo de estréia do Paulistão
Paulistão muda para privilegiar o gol
São Paulo e Mogi Mirim abrem o Paulistão 2001
Matonense pronta para encarar São Caetano
Veja lista completa