CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Paulistão muda para privilegiar o gol
Sexta-feira, 19 Janeiro de 2001, 15h39

Rio - O fim do empate é a grande novidade do Campeonato Paulista deste ano. Se ao fim dos 90 minutos um jogo terminar empatado, será realizada uma disputa por pênaltis para definir o vencedor. Se a partida acabar 0 a 0, o vencedor nas penalidades recebe um ponto e o perdedor, mesmo tendo segurado a igualdade no tempo normal, acaba sem nenhum ponto. Já se o empate for com gols - 1 a 1, 2 a 2 e assim por diante - o ganhador da disputa por pênaltis ganha dois pontos, contra um do time derrotado. Mas a novidade deve agradar também aos atacantes que não costumam desperdiçar penalidades, uma vez que a Federação Paulista de Futebol (FPF) determinou que os gols marcados nas disputas por pênaltis vão valer para efeito de artilharia da competição.

Para manter a fama de uma competição disciplinadora, no Paulistão o jogador continuará sendo suspenso automaticamente após receber dois cartões amarelos. O cartão vermelho permanece suspendendo, mas para coibir jogadas violentas, os julgamentos no Tribunal da FPF deverão aumentar a pena dos atletas reincidentes em termos de expulsão. Para evitar perder seus jogadores em partidas decisivas, os clubes continuarão podendo recorrer ao efeito suspensivo.

Com o objetivo de aumentar a arrecadação com a bilheteria, as grandes equipes de São Paulo jogarão o menos possível na capital. Isso fará com que aumente também as cotas de televisão.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Paulista
São Paulo e Mogi Mirim abrem o Paulistão 2001
Matonense pronta para encarar São Caetano
São Caetano olha para o Paulistão
Lusa quer Carlos Germano e Sangaletti
Veja lista completa