CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fluminense põe Palmeiras na roda e é líder
Quinta-feira, 18 Janeiro de 2001, 22h22
Atualizada: Quinta-feira, 18 Janeiro de 2001, 22h45

São Paulo - Em noite inspirada do colombiano Asprilla, que fez um gol e participou da jogada de outros dois, o Fluminense estreou com o pé direito no Torneio Rio-São Paulo, ao vencer o Palmeiras por 3 a 1, nesta quinta-feira, no Parque Antarctica. O placar foi aberto e fechado por Agnaldo, que também teve grande atuação, enquanto Flávio descontou para os paulistas. Com o resultado, o Tricolor assumiu a liderança do Grupo 2, formado pelos cariocas, com três pontos. Já o Verdão ficou na lanterna do Grupo 1, composto pelas equipes de São Paulo.

Os dois times começaram em ritmo lento, parecendo ainda estar em pré-temporada. Os primeiros minutos foram marcados pelo equilíbrio e pela forte marcação no meio-campo. Até os 20 minutos, os goleiros ainda não haviam sido incomodados. Coube ao tricolor Yan forçar Sérgio a trabalhar pela primeira vez.

A resposta do Palmeiras veio em três lances seguidos, em que Flávio, Juninho e Magrão assustaram Murilo. À esta altura, o jogo já estava mais aberto e foi o Fluminense que soube aproveitar melhor.

Aos 39, Asprilla perdeu grande chance, mas um minuto depois, Agnaldo não perdoou. O colombiano enfiou a bola nas costas de Daniel e Gilmar e o atacante teve tranqüilidade para tocar com categoria na saída de Sérgio.

A torcida do Fluminense ainda comemorava, quando aos 43 minutos, Asprilla partiu desde o meio-campo com a bola dominada, se livrou das faltas de Daniel e Galeano e só desviou do goleiro palmeirense.

A vantagem de dois gols fez o Fluminense voltar mais tranqüilo para o segundo tempo. O time passou a administrar a posse de bola, mas acabou relaxando. O Palmeiras cresceu e diminuiu aos 17 minutos. Alex bateu falta do lado direito da área na cabeça de Flávio, que concluiu sem chances para Murilo. O técnico do Verdão, Marco Aurélio, resolveu arriscar, tirando o lateral Daniel para a entrada do atacante Reinaldo.

O Palmeiras abriu espaços e num contra-ataque rápido, aos 25 minutos, o Fluminense ampliou. Asprilla enfiou grande bola para Paulo César, que cruzou rasteiro para conclusão precisa de Agnaldo.

A dupla de ataque tricolor ainda perdeu uma excelente oportunidade para aumentar o placar. Asprilla acertou o travessão e na volta Agnaldo chutou, mas Gilmar salvou em cima da linha, com Sérgio já batido. Depois disto, o Fluminense, visivelmente, se poupou até o fim da partida.

 
Palmeiras
 
Fluminense
1
3
 
Ficha Técnica
Local Parque Antártica, em São Paulo
Público Não divulgado
Renda Não divulgada
Cartão
amarelo
Gilmar, Galeano, Flávio, Magrão e Daniel (Palmeiras); Tiago Silva, Marcão e Agnaldo (Fluminense)
Gols Agnaldo aos 40 e Asprilla aos 43 minutos do primeiro tempo; Flávio aos aos 17 e Agnaldo aos 25 minutos do segundo tempo
Juiz Edílson Soares da Silva
Palmeiras Sérgio, Daniel (Reinaldo), Gilmar, Galeano e Taddei; Fernando, Magrão, Flávio e Alex; Juninho (Neto) e Adriano. Técnico: Marco Aurélio
Fluminense Murilo, Paulo César, César, Régis e Tiago Silva; Marcão, Fabinho, Fernando Diniz e Yan (Jorginho); Asprilla (Roni) e Agnaldo (Alessandro) - Técnico: Valdyr Espinosa


L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Fluminense
Flu aproveita juniores eliminados na Copa SP
Em busca do bi, Palmeiras pega Flu no Rio-SP
Asprilla vira líder no Fluminense
Flu pode mudar esquema de jogo para pegar o Palmeiras
Veja lista completa
Palmeiras
Em busca do bi, Palmeiras pega Flu no Rio-SP
Mustafá é reeleito presidente do Palmeiras
Ex-aliados, cartolas disputam a presidência do Palmeiras
Palmeiras e Desportiva empatam em jogo-treino
Veja lista completa
Torneio Rio-São Paulo
Leandro Ávila critica atuação do Fla contra o Santos
Botafoguenses aprovam estréia no Rio-SP
Donizete recusa redução salarial no Botafogo
Botafogo estuda nova maneira para manter Donizete
Veja lista completa