CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na estréia de Vadão, São Paulo vence os reservas do Vasco no Morumbi
Quarta-feira, 17 Janeiro de 2001, 22h24
Atualizada: Quarta-feira, 17 Janeiro de 2001, 23h00

São Paulo - O São Paulo nem precisou ser brilhante para vencer o "Expressinho" do Vasco, por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Morumbi, na estréia de ambos no Torneio Rio-São Paulo. Os gols do jogo foram marcados por Sidney e Gustavo Nery, colocando o Tricolor entre os líderes do Grupo B, formado pelos paulistas. Por seu lado, a equipe carioca jogou muito mal, sem lembrar em nada o time titular, que nesta quinta-feira decidirá a Copa João Havelange, contra o São Caetano, no Maracanã.

Atuando com sua força máxima, o São Paulo foi superior ao Vasco desde o início. Apesar de estar longe do ritmo ideal de jogo, a equipe do técnico Oswaldo Alvarez chegava com muita facilidade ao gol adversário com um bom toque de bola. Por seu lado, os reservas do time carioca demonstravam um certo desentrosamento.

A superioridade do Tricolor não demorou muito para dar frutos e as chances começaram a surgir. Aos 15 minutos, Souza cruzou na cabeça de Rogério Pinheiro, que forçou Fábio a espalmar para escanteio. Dois minutos depois, foi a vez de Souza, completamente solto, perder a oportunidade de abrir o placar.

De tanto tentar, o São Paulo chegou ao seu gol aos 35 minutos. Souza, que comandava as principais jogadas, cruzou rasteiro e Sidney bateu forte no canto esquerdo, sem chances para Fábio. O Vasco só acordou aos 40, quando Dedé assutou Rogério Ceni, chutando à direita. O árbitro Amaurílio Sá Leão terminou a primeira etapa aos 44 minutos, se esquecendo que havia dado um minuto de silêncio no início da partida.

Apesar da má atuação, o técnico do Vasco, Alcir Portela, não fez alterações na volta do intervalo. Já o São Paulo repetiu a história do primeiro tempo e continuou pressionando. Aos cinco minutos, Sidney chutou de fora da área e a bola bateu na mão de Fabiano Eller.

O confuso árbitro apontou para a marca de pênalti, mas mudou de opinião ao notar que um de seus auxiliares estava com a bandeira levantada, marcando impedimento do ataque são-paulino.

Este lance já mostrava o domínio do São Paulo, que chegou ao segundo gol no ataque seguinte, aos 12. França acertou o travessão numa cabeçada, mas a zaga aliviou. Na volta, Fabiano cruzou, o próprio França ajeitou e Gustavo Nery só teve o trabalho de empurrar para as redes.

O Vasco tentou mudar as coisas, com a entrada de Siston, e quase diminuiu aos 27 minutos, com Fabrício Carvalho acertando a trave direita de Rogério Ceni. O São Paulo ainda se deu ao luxo de trocar a sua dupla de ataque, com Renatinho e Ilan entrando nos lugares de Sandro Hiroshi e França, respectivamente.

Apesar da mudança, o Tricolor manteve o ritmo até o fim do jogo, garantindo assim seus primeiros três pontos no Rio-São Paulo.

 
São Paulo
 
Vasco
2
0
 
Ficha Técnica
Local Morumbi (São Paulo-SP_
Público Não divulgado
Renda Não divulgada
Cartão
amarelo
Fabiano (São Paulo); Fabiano Eller, Hélder e André Silva (Vasco)
Cartão
vermelho
Não houve
Gols Sidney, aos 36min do primeiro tempo e Gustavo Nery, aos 12min do segundo tempo
Horário 20h30 (Brasília)
Juiz Amaurílio Sá Leão (RJ)
São Paulo Rogério Ceni, Belletti, Wilson, Rogério Pinheiro e Gustavo Nery; Sidney (Reginaldo Araújo), Fábio Simplício, Fabiano e Souza; Sandro Hiroshi (Renatinho) e França (Ilan) - Técnico: Oswaldo Alvarez
Vasco Fábio, Leandro Silva, Géder, Valkmar e André Silva; Fabiano Eller, Hélder, Fabrício Carvalho (Leó Macaé) e Dias (Siston); Zada e Dedé (Cristiano) - Técnico: Alcir Portela


L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Torneio Rio-São Paulo
Em busca do bi, Palmeiras pega Flu no Rio-SP
Temporada 2001 começa antes da 2000 terminar
Infecção pode tirar Edílson da estréia contra o Santos
América-RJ promete apoiar jogo da Rio-SP
Veja lista completa
São Paulo
São Paulo quer trocar Carlos Miguel por Fabiano, do Inter
Reservas do Vasco enfrentam São Paulo completo
São Paulo apresenta seu time do ano passado
Vadão põe Beletti na lateral no São Paulo
Veja lista completa
Vasco
Vasco treina cobranças de pênaltis para decisão
Deputados fazem vistoria em São Januário
São Caetano prepara marcação especial para Romário
Presidente do São Caetano critica Suderj e Márcio Rezende
Veja lista completa