CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em busca do bi, Palmeiras pega Flu no Rio-SP
Quarta-feira, 17 Janeiro de 2001, 14h58
Atualizada: Quarta-feira, 17 Janeiro de 2001, 15h13

São Paulo - Palmeiras e Fluminense se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h30, no Parque Antártica, na estréia das duas equipes no Torneio Rio-São Paulo. O Palmeiras busca o bicampeonato e aposta na chegada do meia Alex, que não fez uma boa Copa João Havelange pelo Flamengo, e na categoria do jovem Juninho. Já o Fluminense busca o terceiro título na competição -os outros foram em 1957 e 1960- e conta com um elenco equilibrado, apesar da saída do seu principal destaque do ano passado, o meia Roger, que foi para o Benfica.

O técnico Valdir Espinosa não poderá escalar o atacante Magno Alves, vice-artilheiro da Copa João Havelange, com 20 gols, que ainda não acertou as bases salariais para a renovação do seu contrato. No novo esquema tático, o treinador barrou o atacante Roni e o meia Jorginho, escalando em seus lugares Yan e Paulo César, respectivamente.

O astral da equipe é muito bom para a estréia e os jogadores estão confiantes. Um dos mais animados é o atacante Asprilla, que chegou no segundo semestre de 2000 ao clube e já se sente completamente identificado. Tanto que ele pediu para utilizar a camisa com o número 28 no Rio-São Paulo, para fazer uma homenagem ao número de títulos estaduais conquistados pelo tricolor.

A partida desta quinta-feira poderá ser a oportunidade do meia Juninho se firmar na equipe titular do Palmeiras. Com as chegadas de Alex e Euller, o lugar de Juninho está seriamente ameaçado. Como o técnico Marco Aurélio dificilmente abrirá mão de seu esquema com três volantes, Tuta deverá ser o único atacante nato no esquema tático do Verdão. Juninho viveu seu melhor momento no segundo semestre do ano passado. Com grandes atuações, o jogador conquistou a confiança do torcedor do Palmeiras.

"Eu estou tranqüilo . Não tenho vaidade e a torcida sabe o que eu fiz pelo Palmeiras. Todos conhecem o futebol do Alex, mas eu vou continuar brigando para ficar no time", disse Juninho.

Para a estréia do Verdão no Rio-São Paulo, o técnico Marco Aurélio deverá improvisar o meia Taddei na lateral-esquerda. O jogador atuou em alguns jogos da Copa João Havelange na posição, substituindo Tiago Silva.

"Já joguei como lateral-esquerdo e não comprometi. Mas não gosto de jogar fora da minha posição", disse o jogador.

Taddei será improvisado pois Rubens, recentemente contratado pelo Palmeiras ainda está fora de forma. Um dos jogadores mais felizes no elenco é o lateral-direito Daniel. O jogador fará sua estréia com a camisa do Palmeiras no Parque Antarctica.

"Estou com muita vontade de jogar pelo Palmeiras, espero fazer a torcida esquecer o Arce", disse Daniel.

O atacante Basílio e o lateral-direito Neném continuam sem contrato.

 
Palmeiras
 
Fluminense
 
Ficha Técnica
Local Parque Antarctica
Horário Quinta, 20h30
Juiz Edílson Soares da Silva (RJ)
Palmeiras Sérgio, Daniel, Gilmar, Galeano e Taddei; Flávio, Magrão, Fernando e Alex; Juninho e Tuta. Técnico: Marco Aurélio
Fluminense Murilo; Paulo César, César, Régis e Tiago Silva; Fabinho, Marcão, Fernando Diniz e Yan; Asprilla e Agnaldo. Técnico: Valdir Espinosa


L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Torneio Rio-São Paulo
Temporada 2001 começa antes da 2000 terminar
Infecção pode tirar Edílson da estréia contra o Santos
América-RJ promete apoiar jogo da Rio-SP
Flamengo vai jogar com camisa nova no Rio-SP
Veja lista completa
Palmeiras
Mustafá é reeleito presidente do Palmeiras
Ex-aliados, cartolas disputam a presidência do Palmeiras
Palmeiras e Desportiva empatam em jogo-treino
Palmeiras ganhou respeito da torcida, diz Alex
Veja lista completa
Fluminense
Asprilla vira líder no Fluminense
Flu pode mudar esquema de jogo para pegar o Palmeiras
Magno Alves pode ter passe fixado
Magno Alves quer estrear com o Fluminense no Estadual
Veja lista completa